Restauradores vencem Torneio de Veiros

O Clube Cultural e Desportivo de Veiros realizou um torneio quadrangular de Futsal Feminino, inserido nas comemorações do 34º Aniversário e que serviu para apresentação da equipa Veirense.
Os resultados foram os seguintes:
C.C.D. VEIROS 4 S.C.CARBELRIO 2
REST. AVINTENSES 6 A.A.COIMBRA 0
A.A.COIMBRA 8 S.C.CARBELRIO 1
C.C.D.VEIROS 0 REST.AVINTENSES 4
1º - REST.AVINTENSES - Taça CONST. ALFREDO G. OLIVEIRA E FILHO
2º - C.C.D. VEIROS - Taça MÁRIO BRANDÃO – AQUEC. CENTRAL
3º - A.A.COIMBRA - Taça FARMÁCIA MARTINS
4º - S.C.CARBELRIO - Taça O AFUNILADO
Pavilhão do C.C.D. Veiros
C.C.D. VEIROS 4 S.C.CARBELRIO 2
Foi um jogo equilibrado com a formação de Sátão a surpreender pela positiva, com jogadoras de qualidade e que saiem bem para o contra-ataque e as Veirenses a demonstrarem alguma lentidão na transposição defesa/ataque, vindo a sofrer dois golos, devido a marcações deficientes que as adversárias aproveitaram para marcar e empatar a partida. Valeu ás Veirenses a inspiração da Barbosa para desfazer a igualdade.
REST. AVINTENSES 6 A.A.COIMBRA 0
O Avintenses não deu qualquer hipótese à formação da Académica, que nunca conseguiu contrariar o jogo das adversárias e aos doze minutos já se encontravam a ganhar por três bolas a zero. A formação de Avintes com uma forma física invejável e composta por jogadoras de alta qualidade em que o quarteto em campo era substituído sem se notar quebra de ritmo, foi dilatando o resultado ao longo da partida.
A.A.COIMBRA 8 S.C.CARBELRIO 1
A Académica começou a construir o resultado logo aos dois minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir mão na bola de uma jogadora adversária, dentro da sua área. Com melhores executantes e perante o cansaço evidenciado pelas jogadoras de Sátão, foram dilatando o resultado com as adversárias a ensaiarem tímidos contra-ataques.
C.C.D.VEIROS 0 REST. AVINTENSES 4
Numa final emocionante, em que a expectativa era ver até onde conseguiam chegar as Veirenses, que tinham empatado à oito dias com estas adversárias. A forte formação de Avintes não deixou os seus créditos por mãos alheias e aos dois minutos colocou-se em vantagem. Fazendo pressão em todo o campo, aos oito minutos marcam o segundo golo e até ao intervalo brilhou na baliza Veirense a sua guarda-redes Vanessa. No primeiro minuto da segunda parte, numa bola cruzada ao segundo poste, marcam o terceiro. A treinadora Veirense fazendo trocas sucessivas de jogadoras, foi segurando o resultado não obstante as adversárias falharem lances de golo feito à boca da
baliza, as locais iam ensaiando contra-ataques que eram desfeitos pela bem organizada defesa contrária e vieram a sofrer o quarto golo numa jogada confusa em que ficou a dúvida se a bola chegou ou não a entrar. Este jogo foi um bom teste para o C.C.D.Veiros, perante uma formação candidata ao título Nacional.

Este Torneio serviu de estreia à nova contratação do Veiros: Liliana (ex-Vilamaiorense)
O C.C.D.Veiros agradece aos patrocinadores deste evento – CM Estarreja, Inatel, Const. Alfredo G. Oliveira e Filho, Mário Brandão – Aquec. Central, Farmácia Martins e O Afunilado.

Fonte: Press Release C.C.D.Veiros

Sem comentários: