Portugal qualifica-se para as meias-finais do mundial feminino universitário


A primeira selecção universitária portuguesa de futsal feminino vai fazendo história a cada jogo, ontem pelas 14:30h locais contra o primeiro classificado do grupo C que vinha de duas vitórias, a equipa feminina lusa infligiu uma derrota por números expressivos, com um resultado final de 10-2.

Num jogo com um início nervoso e relativamente equilibrado o México adianta-se no marcador por Daniela numa desatenção defensiva portuguesa. Passados apenas 2 minutos Maria Martins marca o seu primeiro golo empatando a partida, Portugal cresce e Maria faz o seu segundo e terceiro golo deixando as Mexicanas nervosas. Com mais uma desatenção as pupilas de Orlando permitem o resultado 3-2 por Carolina. Apenas com 30 segundos Joana Cunha dilata de novo a diferença para os 4-2.
Antes do final da primeira parte de novo Portugal a fazer o marcador mexer com Catia Morgado, a dar a selecção portuguesa 3 golos de vantagem, no 5-2 ao intervalo.
Voltando do intervalo mais tranquila a equipa dirigida por Orlando Duarte e Jorge Braz corrige alguns dos erros defensivos e vai naturalmente dilatando o marcador pelas atletas Patrícia, Maria, bis de Patrícia, Margarida e Sónia Dias até aos 10-2 finais.
Destaque para mais uma boa exibição da atleta Daniela na baliza portuguesa, e para os 4 golos de Maria Martins.

Numa partida importante que definia a passagem as semifinais, Portugal mostrou uma evolução clara durante a partida deixando uma mostra da sua qualidade, e impondo respeito aos futuros adversários,
Com exibições sempre em crescimento a responsabilidade aumenta e os inúmeros adeptos desta selecção que quer em solo brasileiro quer em solo português, tem demonstrado o seu afecto esperam ansiosamente mais um resultado histórico no dia de amanhã frente a equipa da Costa Rica que hoje bateu o Paraguai por 6-2. Com inicio marcado para as 16:45h locais, 20:45h hora Portuguesa, por volta das 23h já deverá saber-se se Portugal marcará presença na 1ª Final do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal Feminino.

Sem comentários: