Portugal na Final do Mundial Universitário de Futsal feminino


A 1ª Selecção Universitária de Futsal Feminino escreveu mais uma página gloriosa na história do desporto universitário e do futsal português, ao atingir a final do primeiro mundial feminino.

Iniciaram a partida Daniela Ribeiro (ISMAE), Margarida Marques (UC), Maria Martins (FMH), Sónia Coelho (FADEUP) e Rita Couto (ISMAE), tendo jogado ainda Ana Lopes (UBI), Cátia Morgado (UBI), Joana Cunha (UC), Joana Santos (UBI), Juliana Pinto (ISMAE) Patrícia Magalhães (ISMAE) e Sónia Dias (ISCE)
As “doze magnificas” de Orlando, conforme foram apelidadas pela comunicação social, bateram na meia-final a equipa da Costa Rica por claros 5-1, num jogo que apesar do resultado acabou por ser extremamente complicado, somente ganho com capacidade de concentração inigualável.

Desta vez a equipa portuguesa esteve sempre na frente do marcador adiantando-se por Margarida, fazendo o 2-0 por Maria, depois a Costa Rica esboçou a recuperação ao reduzir através de um remate que ressaltou numa atleta portuguesa e traiu a guarda-redes Daniela. Logo de seguida numa transição rápida Cátia volta a tranquilizar a equipa portuguesa fazendo o 3-1, que se verificava ao intervalo.
No retorno do balneário a selecção lusa volta a corrigir os erros defensivos e efectua uma segunda parte irrepreensível não permitindo a Costa Rica atacar com qualidade a baliza lusa, conseguindo dilatar por Ana e no minuto final no bis de Maria a fechar em 5-1 o marcador.

As atletas universitárias dirigidas por Orlando Duarte e Jorge Braz irão agora enfrentar a forte equipa do Brasil que venceu a China na outra meia-final, o jogo está marcado para sábado ás 10:30h locais, 14:30h em Portugal, sendo transmitido em directo na Tv Record.
A FADU agradece todo o apoio dado a comitiva lusa, que se galvaniza em cada palavra de apreço e afecto portuguesa, quer no pavilhão, quer através de todas as mensagens, emails enviados e deixados na webpage do evento, pedindo uma última força transatlântica para esta ultima etapa desta gloriosa selecção.

Sem comentários: