Rita Martins no Valladolid




Depois de oito anos a envergar a camisola do Benfica, em que conquistou cinco títulos nacionais e uma Taça Ibérica, Rita Martins está de saída do Clube da Luz para representar o Valladolid FSF da Liga Espanhola de Futsal Feminino.
Rita Martins, de 32 anos, considerada por muitos a melhor jogadora portuguesa, parte no domingo de manhã para Espanha e será apresentada à comunicação social ainda durante a tarde do mesmo dia. Na próxima segunda-feira já começará a treinar junto das suas novas companheiras e deverá marcar presença no jogo de apresentação da equipa aos sócios, marcado para o dia 3 de Setembro. Uma semana depois, arranca a Liga, com a deslocação do Valladolid a Elche.
Mas não é só para espalhar magia dentro das quadras que a atleta portuguesa foi contratada. "Aceitei este desafio, porque para além da parte desportiva, é um tremendo desafio profissional, visto terem-me sido proposto a função de gestora desportiva do clube (marketing e comunicação), onde, para além da coordenação e dinamização da formação do clube, vou também trabalhar na projecção do mesmo", começou por afirmar Rita Martins ao site FutsalGlobal.
Aprender cada vez mais é o lema desta experiente jogadora que soma 18 internacionalizações pela Selecção Nacional. "Espero adquirir muitos conhecimentos sobre futsal e sobre organização desportiva, visto que vou para um país que é dos melhores do nessa área. Com isto, quero trazer para Portugal as ferramentas necessárias para que possa desenvolver o futebol/futsal feminino, quer em termos organizativos, quer em termos promocionais.
Quanto à questão desportiva, vou jogar na melhor Liga Mundial e com isso de certeza que vou melhorar muito a minha performance pessoal", explicou a antiga capitã do Benfica.
Para esta época, os objectivos do Valladolid FSF passam por atingir os três primeiros lugares, e daqui a dois anos lutar para ser campeão de Espanha. "Daí esta aposta em mim para iniciar um novo ciclo", concluiu.


in: http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7627

Sem comentários: