Brasil - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora conquistou 17 títulos consecutivos


A marca incrível de conquistas sucessivas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora levantou uma curiosidade: tal desempenho seria digno de entrar no livro de recordes?

No último sábado a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora sentiu o desgosto de não triunfar nos Jogos Universitários Catarinenses o que determinou o fim de sucessivas conquistas em campeonatos e torneios.
A série de vitórias teve início em Novembro de 2009, com a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2009. No mês seguinte veio o título da principal competição brasileira, a Liga Futsal Feminina.
Em 2010, a equipa venceu todas as provas que disputou. Foram onze competições, quatro internacionais (Taça das Nações, Torneio de Espinho, Golden Cup de Portalegre e Jogo das Raparigas), quatro nacionais (Liga Futsal Feminina, Taça Brasil, Olimpíadas Universitárias e Jogos Abertos Brasileiros) e três estaduais (Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina e Jogos Universitários Catarinenses).
Esta temporada, a equipa acumulou mais quatro títulos, os Jogos Abertos Brasileiros, a Liga Futsal Feminina. Seguindo-se a deslocação a Portugal e a conquista de mais 2 trofeus; o Torneio de Espinho e a Taça das Nações.
Com todas estas vitórias, a fomação de Chapecó, somou 17 conquistas, o que veio despertar uma grande curiosidade sobre qual seria o record na modalidade ou nos desportos coletivos em geral. Com esta "dúvida", a Female Futsal foi consultar o Guiness World Records e aguarda resposta. Quem sabe as façanhas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora sejam dignas de registro no principal livro de recordes mundiais.

Sem comentários: