Taça das Nações

7º e 8º lugar (Escola EB 2,3 Lagoa)

ZVV Roerdalen 11 - 1 Castanheira

5º e 6 lugar (Escola EB 2,3 Lagoa)

Padernense Clube 1 - 6 SC Maria Fonte

Semi-final (J Correia Sport Hall)

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female 10 - 4 Restauradores Avintenses

Atlético Madrid/Navalcarnero 5 - 1 Selecção Angola

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta Taça das Nações para ficar com mais qualidade... faltam as equipas do Vermoim, Quinta dos Lombos e Caranguejeira, em substituição das equipas (Castanheira, Maria Fonte e Novasemente), não tenho nada contra estas equipas mas penso que ainda não estão à altura do evento. o Padernense entrava neste torneio porque era a representante do Algarve que é a anfitriã... Senhor Responsavel da Kebrostress na proxima Taças das Nações faça o convite às equipas que estiveram mas meias finais da Taça Nacional... seriam jogos mais interessante.

Marta Matos disse...

Não posso concordar com o anterior comentário e passo a explicar por quê. De facto seriam jogos mais interessantes ver as equipas campeãs dos vários distritos ou as semi-finalistas da taça nacional a disputarem esta competição, pelo nível técnico e táctico das jogadoras. No entanto, devo frisar que todas as equipas devem ter igualdade de oportunidades em eventos desta natureza, para também elas evoluírem e aprenderem. Não se veja a competição meramente no espectro dos resultados, mas sim, na formação, no conhecimento adquirido, nas vivências, na experiência e também muito importante, no esforço e dedicação que cada membro destas equipas certamente teve, para assim usufruir o máximo possível e a vários níveis com a sua participação neste evento.
Espero que surjam mais eventos deste género, não somente para promover a modalidade no feminino, mas também para dar oportunidade a várias equipas do norte a sul do país de participarem e de darem o seu contributo para a evolução da modalidade em Portugal. E como se pode comprovar, ainda está a quilómetros de distância de países como o Brasil ou a nossa vizinha Espanha.

Saudações desportistas

Anónimo disse...

tudo bem, as equipas de fraca qualidade devem ter oportunidades e tb se deve enfatizar a formação. mas venhamos e convenhamos, n é neste tipo de torneios. e a imagem do país???? é o k pensam as equipas estrangeiras, k temos um fraco nível de futsal. ainda não temos mts equipas a um grande nível, mas tb portugal n é assim tão fraco como o que se mostrou neste torneio com equipas como o maria da fonte, castanheira, novasemente... devem aprender e evoluir sim, mas criem torneios para isso e que n envolvam a imagem de portugal.

Pedro Carvalho

Anónimo disse...

Concordo com Pedro Carvalho, neste tipo de eventos internacionais.. temos que ter as equipas a jogar com mais qualidade... E fazer o convite às melhores (ter muitas equipas pode não ser sinonimo de qualidade)... sem duvida temos uma imagem a defender na modalidade e no feminino... Penso que equipas como Avintenses, Vermoim, Quinta dos lombos e Caranguejeira, davam outra qualidade ao espectáculo...E para as equipas que ainda não estão à altura... outro tipo de torneio.


Hélio Silva