Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa

ImageEstão abertas as inscrições para o lectivo 2008/2009.
As inscrições estão abertas para todas crianças do 5 aos 10 anos de ambos os sexos.
Todos os interessados deverão dirigir-se à sede dos Indefectíveis nos seguintes Horários: de 2ª Feira a Sábado das 16H às 22H ou pelo telemóvel 962453185.
Está previsto o inicio dos treinos para dia 02/09/2008 no Pavilhão José Afonso em Alhos Vedros.

Luis Barbosa é o novo técnico do CADE (AF Santarém)

O Treinador Luis Barbosa que na Época 2007/2008 treinou a equipa Junior da ACDNO do Campeonato Distrital da AF Santarém, transferiu-se para o CADE (AF Santarém) onde treinará na proxima temporada a Equipa Feminina que compete no Campeonato Distrital da 1ª Divisão em Séniores, após ter orientado no passado a Selecção Distrital sub-19 Feminina da AF Santarém.

Meias-Finais do 12º Torneio Juv. Malta

Terça-Feira, 29 de Julho Realizam-se os seguintes jogos

21:00 - F.C.Vermoim vs Juv.Malta-Sénior
22:00 - A.C.R.S.Ribeirão vs Gold Star MSS Construtora, S.A.




Ringue da Juv. de Malta
(rua dos Feirantes, Malta)

Oliveira do Hospital inicia-se no futsal feminino e promove captações

Realizou-se ontem, dia 23 (Quarta-feira) e realiza-se amanhã, dia  25 (Sexta-feira) de Julho pelas 19:30 no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital treinos de captação tendo em vista a formação do plantel sénior feminino para próxima época. Qualquer atleta maior de 14 anos poderá marcar presença. 

Restauradores Avintenses apresenta-se dia 30


A equipa dos Restauradores Avintenses apresenta-se aos sócios no próximo dia 30 de Julho, onde se esperam grandes novidades ao nível de contratações da equipa gaiense, visto que a equipa agora liderada pelo técnico André Teixeira tem como objectivo principal o título nacional.

De acordo com algumas informações, o clube avintense está a tentar juntar todo o plantel que se sagrou campeão nacional há 6 épocas pelo Alto de Avilhó pela mão do técnico, juntamente com outros grandes valores que entretanto apareceram nos últimos anos e que também foram treinados pelo técnico na selecção distrital do Porto. 

Equipas para 2008/2009 da Divisão de Honra Feminina A.F. Coimbra

Divisão de Honra Feminina

Equipas 2008/2009

Académica
Arouce-Praia
Tocha
Bruscos
Figueiró do Campo
CRI Alhadense
Cova-Gala
FC Oliveira do Hospital
Ourentã
Prodeco
S. Tomé
Vilaverdense

Entradas: FC Oliveira do Hospital (Substitui o Sarzedense) e Cova-Gala.

Desistências: Mirandense, Meãs e Lagares da Beira. 

A selecção nacional universitária de futsal feminino vai estagiar, no mês de Setembro, em Vila Real, a convite da Associação Académica da UTAD

A selecção nacional universitária de futsal feminino vai estagiar, no mês de Setembro, em Vila Real, a convite da Associação Académica da UTAD.
As atletas e restante comitiva, um total de dezoito pessoas, irão estagiar do dia um a cinco de Setembro e partem depois para o Brasil, onde se irá disputar o mundial de sete a 13 do mesmo mês.
Por enquanto ainda não está definido o pavilhão onde vão treinar, isto porque, inicialmente estava prevista a utilização da Nave dos desportos da UTAD, mas o pavilhão poderá entrar em obras durante o próximo mês. Caso assim se verifique, a AAUTAD está já a evidar esforços junto da autarquia para utilizar o pavilhão do centro paroquial de Mateus.
No que refere ao alojamento e refeições, a AAUTAD vai contar com o apoio dos Serviços de Acção Social da UTAD.
Este vai ser o primeiro campeonato mundial universitário feminino, e , por essa razão, não se pode falar em selecções “cabeças de série”.
Para Estevão Cordovil, vice-presidente da FADU, Federação Académica Universitária, “uma medalha pode ser um objectivo”, até pela “qualidade” das atletas que integram a equipa.
A selecção universitária vai ter três semanas de estágio repartido por várias localidades, sendo a última semana passada no concelho de vila Real.
in  vilarealonline.blogs.sapo.pt

Vitória de Guimarães (V.S.C)

1º Classificado

Em virtude do crescente número de equipas que AFBRAGA / AFVIANA tem vindo a ter nos últimos anos, demonstrativo da evolução que o futsal feminino está a ter naquela zona do País, um grupo de jovens atletas em colaboração com a Escola de Formação Desportiva em Futebol realizou o I Torneio de Verão FINTAS NO FEMININO - BRAGA 2008 de forma a assinalar e premiar o trabalho que todos têm desenvolvido perante uma comunidade que ainda desconhece sua crescente evolução.



O torneio contou com a participação de cinco equipas:


1º lugar - Vitoria S.C (Guimarães)


2º lugar - Street Team (Braga)


3º lugar- Fintas (Braga),


4º lugar - XS Team (Porto)


5º lugar - Special One (Marco de Canaveses)





Prémios Individuais:



Melhor marcadora: Carol (Vitória S.C)




Guarda-redes menos batida - Sílvia e Malaínho (Vitoria S.C.)


Equipa Fair-play: Special One





E ainda, a equipa "SIMPLESMENTE ESPECTACULAR": Sandra (Special One), Silvia (Vitoria S.C), Tracy (Street Team), Carla (Vitoria S.C), Sofia (Street Team) e Filipa (Vitoria S.C), eleita pelos responsáveis de cada equipa e pela organização pela sua prestação no torneio.

Maratona Futsal AJVR 2008

Teve início pela madrugada de Sábado, dia 5 de Julho, a Maratona de Futsal 2008, organizada pela AJVR (Associação de Jovens de Vila Real). Na prova participaram, ao todo, 28 equipas (que lutavam pelo prémio final de 1500€): 21 masculinas e 8 femininas, cada uma delas constituída por um mínimo de 6 e um máximo de 12 atletas.
Segundo o regulamento geral da prova, “as equipas participantes enquadram-se em grupos de 4, disputando entre si um campeonato. Passarão à fase seguinte o primeiro e segundo classificados”. Após esta fase, foram realizadas eliminatórias até se encontrarem os vencedores finais. 

No pódio da prova feminina estiveram as ‘Bad Girls’ (3º lugar), ‘Grupo Biblioteca’ (2º lugar) e ‘Marcelino Cepeda’ (1º lugar). Por sua vez, no pódio masculino estiveram os ‘Eight Ball’ (3º lugar), ‘Sernor Caixilharias’ (2º lugar) e ‘Salsa Fresca (1º lugar). Foram distinguidos como melhor jogador/a do torneio Rui Teixeira e Caty. Para além destes, foram distribuídos prémios de fair-play (‘Eight Ball’ e ‘Anónimas’), melhor defesa (‘Salsa Fresca’ e ‘Marcelinas’) e melhor ataque (‘Salsa Fresca’ e ‘Grupo Biblioteca’).

Tendo terminado Domingo, dia 6, por volta das 22:00, esta Maratona possibilitou um fim-de-semana diferente aos adeptos de Futsal vilarealenses, que não hesitaram em encher as bancadas para assistir e principalmente conviver, onde não faltou a ‘barraquinha das bifanas’, à porta do pavilhão Municipal de Vila Real. De qualquer forma, aos que não se puderam lá deslocar, a AJVR disponibilizou no seu site a transmissão em directo de todos os jogos.


in: www.vilarealsport.com

A.R.C. Arcas S.Paio recebe as fachas de Bi-Campeã da AF. Viana do Castelo


Tendo em vista a entraga das fachas de Bi-campeãs da AF Viana do Castelo, a equipa dos Arcos S.Paio cumpre um jogo de caracter particular, que se realizará Sábado, dia 19 de Julho, pelas 17h no Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez. 
Será um jogo de campeãs, visto que a equipa convidada para apadinhar as Bi-campeãs, a Juventude de S.Pedro, também venceu o seu campeonato (popular de Barcelos).
A equipa da casa aproveitará o momento para apresentar os novos reforços que farão parte do plantel na próxima temporada. 


Convocatória para o 1º Estágio da Selecção Nacional Universitária de Futsal feminino

O seleccionador nacional Orlando Duarte divulgou a lista de atletas convocadas para o 1º Estágio da Selecção Nacional Universitária de Futsal feminino, com vista à preparação para a participação no 1º Campeonato do Mundo Universitário que se realiza em Vitória, Brasil de 7 a 13 de Setembro.

 

Para este estágio que se realiza entre os dias 11 e 15 de Agosto e cujo local será divulgado em Conferência de Imprensa na próxima semana, estão convocadas as seguintes atletas:

 

jogadora / instituição de ensino superior / clube:

Ana Leal / ISMAI / Aliados F. C. Lordelo

Juliana Pinto / ISMAI / Aliados F. C. Lordelo

Joana Santos / UBI / A. D. Fundão

Cátia Morgado / UBI / Casa do Benfica de Penamacor

Diana Sousa / UBI / Casa do Benfica de Penamacor

Maria Martins / UTL (FMH) / C. R. C. Quinta dos Lombos

Marta Bárbara / ULHT / C. R. C. Quinta dos Lombos

Ana Sofia Ferreira / U.Porto (FADEUP) / C. D. Aves

Daniela Ferreira / IPP (ESTSP) / C. D. Aves

Maria Borrego / UTL (FMH) / C. R. Leões de Porto Salvo

Daniela Ribeiro / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Liliana Diniz / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Rita Couto / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Sónia Coelho / U.Porto (FADEUP) / Escola D. C. Gondomar

Patrícia Magalhães / ISMAI / F. C. Vermoim

Joana Cunha / U.Coimbra (FCT) / G. R. Vilaverdense

Inês Fernandes / UTL (FMVeterinária) / S. L. Benfica

Sónia Dias / ULHT / S. L. Benfica

Ana Lopes / UBI / U. D. Caranguejeira

Margarida Marques / U.Coimbra / U. D. Caranguejeira 
Troféu Jangadeiro - posse transitória é do Cresspom

A Federação Brasiliense de Futsal apoiará a III Copa de Futsal Feminino das Satélites e Entorno que passou este ano, integra o calendário oficial da Febrasa. A competição será disputada nas categorias feminina adulta livre e Sub-15 e terá início no dia 02 de agosto.

Os jogos acontecerão aos sábados e domingos, das 9h ás 17h, no Ginásio de Esportes do Núcleo Bandeirante, com apoio da Administração Regional da Cidade.

As inscrições para a III Copa Satélite estão abertas até o dia 25 de Julho.

Para além dos troféus, medalhas e o Troféu Jangadeiro, a equipe Campeã será agraciada com o "passaporte" para as competições; Rio-Minas-São Paulo e 9ª Copa Ágili Nordeste(ambas competições serão disputadas em Setembro.)

Cresspom campeão da Copa das Satélites
Cresspom campeão da Copa das Satélites

O Cresspom atual campeão da Copa Satélite é quem tem a posse transitória do Troféu Jangadeiro e já comunicou a organização que defenderá o título este ano. A equipe que obtiver três vitórias consecutivas ou alternadas terá a posse definitiva do troféu.

II Copa das Satélites 2007
Participantes: 16 equipes
Campeã: Cresspom
Vice-campeã: Águia Formosa/GO
3º lugar: CTZ/UCB

Mais informações e ficha de inscrição em:

http://www.futebolfeminino.blog.br/blogs/index.php/satelites 

Captações no ADC Gualtar


A equipa técnica da ADC Gualtar, realizará captações nos dias 28 e 29 de Agosto, em local a designar.

As interessadas poderão solicitar mais informações através do e-mail: adcgualtarfutsalfeminino@gmail.com

A equipa promete, em breve apresentar os novos rostos que farão parte do plantel que se estreia no Campeonato da AF Braga

Futsal Feminino de Brasília impressiona pelo nível técnico

As equipas de futsal feminino apresentaram um grande nível técnico na Taça Brasília de Futsal. Não foi registrado incidentes entre as equipas, com todas as atletas, comissões técnicas e dirigentes a exibirem um comportamento profissional, mostrando que Brasília merece estar entre as principais potências estaduais.

Na cerimônia de entrega de prémios, prevaleceu o clima de cordialidade entre as equipas que entregaram as medalhas entre si.

O Vice-Presidente da Federação Sr. Justo Magalhães e a Diretora do Departamento Feminino estiveram presentes a cerimônia procedendo a entrega dos troféus às vencedoras.

Os adptos de ambas as  equipas deram um show de alegria e motivação. Entre a claque de Planaltina destaque para a jogadora Denise Santos que já integrou o plantel do clube entorno e hoje é titular no SME Ribeirão Preto (São Paulo)

Escola de Gondomar confirma saídas de Dani, Lili e Beta


Os nomes ainda estão no segredo dos deuses, mas a confirmação de que a Escola de Gondomar vai contar com jogadoras novas foi confirmada pela técnica Daniela Costa, que segue à frente do projecto.


Às saídas de Dani e Lili para o Restauradores, junta-se, também a de Elisabete, mais conhecido no seio por Beta. Para já, a técnica Daniela Costa não tem conhecimento de mais nenhuma, mas não põe de lado essa hipótese. “Não é ponto assente, mas pelas informações que tenho mais ninguém deve sair. Era vontade da equipa técnica manter toda a equipa, mas não vai acontecer. Independentemente de tudo desejo a todas que sejam felizes, porque foram elementos muito bons na Escola de Gondomar”, afirma a «mister», que concluiu recentemente o curso de nível I de treinadora na AF Porto.


Ainda sem grandes dados concretos que possa adiantar acerca da próxima temporada, Daniela Costa esclarece que “o planeamento da época está em andamento mas pendente porque ainda não existem dados concretos face à disponibilidade de infraestruturas”, já que esse é um processo que envolve a autarquia e nesta altura ainda não estão atribuídos os horários e a disponibilidade de pavilhões. Ainda assim, a técnica que levou as gondomarenses à revalidação do título distrital garante que “o clube, apesar de ser 100 por cento amador, vai continuar a proporcionar às atletas todas as condições de trabalho, tal como aconteceu na época finda”. Para já, e apesar do regresso aos trabalhos estar marcado para a última semana de Agosto, a equipa está a gozar o merecido período de férias, e em contactos para se reforçar. A técnica admite que existem algumas conversações e até uma atleta já confirmada, mas prefere manter o sigilo: “Vamos ter jogadoras novas, sim, além das juniores que vão ser promovidas [duas ou três], mas ainda é cedo para podermos falar disso”.Outro projecto a que a jovem licenciada em Economia tem em mãos para a nova época prende-se com o escalão júnior, onde vai contar com o apoio da «capitã» das seniores Sónia Coelho, assim como da guardiã Dani e ainda com Pedro Silva, que regressa à Escola de Gondomar e ao escalão que o projectou na modalidade.
in: o norte desportivo

Petição pelo futebol feminino português by cpmartim

"Está desde hoje online uma petição “pelo desenvolvimento do futebol feminino português”. Nela, são propostas várias medidas que achamos indispensáveis para o rápido crescimento do futebol feminino português. Como a Federação Portuguesa de Futebol não é capaz de fazer tudo (nem tem de ser), aqui estamos nós a dar o nosso contributo para a modalidade. As críticas e as medidas propostas não devem ser sentidas como ataques, mas sim como estímulo para todos fazermos mais e melhor. Desta forma, pretendemos que a Federação perceba que há muitas pessoas interessadas no futebol feminino e no seu crescimento, para que comece a haver um desenvolvimento sustentado da modalidade. Para lerem o abaixo-assinado e assinarem, se quiserem, claro, basta ir aqui:http://www.petitiononline.com/futfem08/petition.html
Caso concordem com o que está escrito, agradecia também que espalhassem esse link pelos vossos amigos e conhecidos, de modo a conseguirmos o maior número de assinaturas possível. Neste momento, estão contabilizadas cerca de 30 assinaturas. Por fim, queria dizer que, naturalmente, não podemos estar sempre à espera que os outros façam as coisas, porque essas coisas também têm de partir de nós. Por isso, aqui vai o nosso contributo! (NOTA: Quando forem assinar a petição, têm 6 caixas: nome, email, localização, profissão, clube e comentários. Lamentavelmente, houve um erro qualquer e a parte que dizia “localização” desapareceu, pelo que vos aparece uma caixa sem nenhuma indicação ao lado. De qualquer forma, ponham aí a vossa localização.)"

CDR Bairro do Liceu de Setubal vence Torneio Luis Boa Morte-Futsal Senior Feminino‏



Terminou no passado Sábado, dia 12 de Julho, após várias semanas de
competiçao, a IV Ediçao do Torneio de Futsal organizado pela
Associaçao Luis Boa Morte e denominado " Torneio de Futsal Luis Boa
Morte" que decorreu no Pavilhão do Seixal F.C.

A equipa senior de futsal feminino do CDR Bairro do Liceu venceu pela
segunda vez consecutiva o referido torneio tornando-se assim a equipa
Bi Campeã do Torneio no escalao senior feminino.

Atingiram as meias finais as equipas do CDR Bairro do Liceu de
Setubal, Águias de S.Gabriel, Escola Fut.Feminino de Setubal e o Paio
Pires.

Resultados das M/Finais:

Paio Pires 0 - 5 Bairro do Liceu
Águias S.Gabriel 0 - 2 Esc.F.Fem.Setúbal

3º/4º Lugar :
Paio Pires 2 - 0 Águias S.Gabriel

Final


Bairro do Liceu 2 - 0 Esc.F.Fem.Setúbal




A atleta Ana Kaiseler ( Guida) do Bairro do Liceu venceu o prémio de
" Melhor jogadora do Torneio".

De realçar a extraordinária competencia da organização.

Equipa 2008/09 FC Vermoim

Eis as eleitas para representar o FC Vermoim na próxima temporada:


- Elsa
- Ana
- Patricia
- Dulce
- Sandra
- Paula
- Isabel
- Maria Isabel
- Paulinha (ex - Aliados de Lordelo)
- Vera (ex - Aliados de Lordelo)
- Catarina ( ex - Juventude de Malta)
- Andreia (ex - Mindelo)

Resultados III Torneio Internacional EFFS

1º EFF Setúbal
2º Ferro & Forma
3º Mix Team
4º Blackfire
5º Restos do Mundo
6º Unidos Zambujal
7º Snevers
8º CD Ourentã
9º Btz
10º Funtastic Team
11º Arneiros
12º Mapo
13º Nova Morada
14º A-dos-Cunhados
15º SL Olivais


Fair Play: A-dos-Cunhados
M.Marcadora: Sheila Freire (Blackfire)
M.Guarda-redes: Jamila Marreiros (EFFS)
M.Jogadora: Carla Couto (Blackfire)

David Diaz é novo treinador do Clube Desportivo Córdoba (Espanha)


David Diaz possui o nível I do curso de treinadores, apasar da sua juventude (27 anos), tem uma vasta experiência uma vez que já leva 14 anos como treinador, alternando a faceta treinador/jogador durante vários anos.

Como treinador conquistou inúmeros títulos da liga e taça, campeonato de Espanha e sub-campeobato de Espanha na categoria juvenil.

Vale a pena referir que David já teve um pouco de experiência com uma equipa feminina, a escola "legatários", que participou em competições municipais.

Continuam as novidades na A.C.R.S.Ribeirão



A apenas dois meses e meio do início das competições do distrital de braga, a equipa de Miguel Reis e Vítor Ferreira, continua a dar que falar.Numa atitude clara de melhorar o plantel, a equipa técnica assegurou mais um reforço para a próxima época.Taty, que na época passada representava o A.D.R.A., é o novo reforço da equipa de ribeirão.Mais uma atleta proveniente do distrital do porto, que como se sabe, é dos mais competitivos. Assim, esta esquerdina de raíz, junta-se ao grupo de trabalho onde já militam outros reforços como Tracy e Sofia (ex-cidadelhe), Tânia e Dani (ex-falcões monte d'avó) e Ana Isabel (ex-c.r.bougado).Sabemos no entanto, de fonte segura, que está em negociações outra atleta para a posição de guarda-redes, que durante a próxima semana ficará definido. Se assim for, garante-nos o técnico Miguel Reis, o plantel fica fechado.Outra das novidades, é a dispensa de Susana Machado, principal figura da equipa na época passada, sendo inclusivé a melhor marcadora.Tanto a equipa técnica como a direcção não quiseram abordar o assunto, alegando a defesa quer dos interesses da associação, quer da atleta.Assim, aqui fica o plantel, até ao momento, para a próxima época:




Ana
Ana Isabel (ex-C.R.Bougado)
Bela
Biah
Carina
Dani (ex-Falcões)
Fernandes
Formiga
Kokas
Paula
Rita
Sofia (ex-Cidadelhe)
Tânia (ex-Falcões)
Taty (ex-A.D.R.A.)
Tracy (ex-Cidadelhe)




Fonte: http://www.acrsribeirao.net63.net/ site oficial do clube

Clube Amigos de Corim rejeita subida de divisão

O Clube Amigos de Corim (CAC) conquistou o 4º lugar na 2ª Divisão Distrital da A.F. Porto, que assim permitia a subida à 1ª Divisão da A.F. Porto, no entanto, pela 3ª época consecutiva, o clube Maiato volta a rejeitar a subida, optando por se manter na 2ª divisão.











Apesar de ter conquistado por mérito o acesso 1ª divisão ainda não será na próxima época que os aguasantenses vão jogar na 1ª divisão porque no entender de dirigentes, técnicos e atletas do Corim “ainda faltam limar mais algumas arestas para jogar na 1ª divisão, e temos seguido com atenção o percurso de equipas que vão para a 1ª divisão sem estarem devidamente preparadas e depois quase que não têm atletas para acabar a época”.

Na próxima época:

Alcino Vieira é o novo técnico.

Alcino Vieira, o carismático técnico do CAC, elemento que a direcção do clube entende ser o exemplo a seguir por todos os que representam a popular associação de Águas Santas, vai continuar de CAC ao peito, desta vez como treinador da equipa feminina que já renovou com as seguintes atletas: Cristiana Cunha, Joana Santos, Anaisa Magalhães, Vânia Moreira, Teresa Pinto, Diana Martins, Raquel Costa, Cátia Cruz, Raquel Tavares, Ana Alves, Dulce Ribeiro e Alexandra Reis.

Daniela Costa que a meio da época passada assumiu o comando da equipa, até porque se encontrava grávida, vai regressar à condição de atleta com as funções acrescidas de auxiliar Alcino Vieira.

Os directores responsáveis pela secção continuam a ser José Henrique Silva e António Borges

Fonte: Leça da palmeira - Futsal

Pré-convocatória Selecção Nacional Universitária de Futsal Feminino

As selecções masculina e feminina de Futsal universitário irão, sob a égide da FADU e de acordo com o protocolo com a FPF, participar respectivamente no XI Mundial Universitário masculino a realizar na Eslovénia e no I Mundial Universitário feminino no Brasil que será a par o primeiro evento mundial neste género.

 

A equipa técnica indigitada composta pelo seleccionador nacional Orlando Duarte e os técnicos Jorge Brás e José Luís. 


A Selecção Feminina pelo facto do estágio ser apenas uma semana depois e o campeonato do mundo uma quinzena após o masculino, o seleccionador optou por lançar para já uma pré-convocatória da mesma, sendo que na próxima semana saírão os nomes das 16 jogadoras que figurarão no primeiro estágio, tendo sido escolhidas as atletas:

 
jogadora / instituição de ensino superior / clube:

Alice Barros / CESPU – ISCSN / Aliados F. C. Lordelo

Ana Leal / ISMAI / Aliados F. C. Lordelo

Juliana Pinto / ISMAI / Aliados F. C. Lordelo

Liliana Costa / UTAD / A. D. Flaviense

Joana Santos / UBI / A. D. Fundão

Cátia Morgado / UBI / Casa do Benfica de Penamacor

Diana Sousa / UBI / Casa do Benfica de Penamacor

Maria Martins / UTL (FMH) / C. R. C. Quinta dos Lombos

Marta Bárbara / ULHT / C. R. C. Quinta dos Lombos

Rita Palma / U.Lusíada (Lisboa) / C. R. C. Quinta dos Lombos

Ana Sofia Ferreira / U.Porto (FADEUP) / C. D. Aves

Daniela Ferreira / IPP (ESTSP) / C. D. Aves

Maria Borrego / UTL (FMH) / C. R. Leões de Porto Salvo

Daniela Ribeiro / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Liliana Diniz / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Rita Couto / ISMAI / Escola D. C. Gondomar

Sónia Coelho / U.Porto (FADEUP) / Escola D. C. Gondomar

Patrícia Magalhães / ISMAI / F. C. Vermoim

Sofia Vieira / UTL (FMH) / F. S. F. Móstoles (Espanha)

Joana Cunha / U.Coimbra (FCT) / G. R. Vilaverdense

Inês Fernandes / UTL (FMVeterinária) / S. L. Benfica

Sónia Dias / ULHT / S. L. Benfica

Ana Lopes / UBI / U. D. Caranguejeira

 


TORNEIO McDONALD'S - 2007/2008


Para que não pode assistir a este torneio, cliquem no link abaixo para ver o video do que lá se passou

Desde já aproveito para dar os parabéns a organização do torneio e a todas as jogadoras que contribuiram para um excelente espactáculo de futsal.

Joga Bonito vence a Maratona Unidos da Estação

Parabéns às vencedoras, parabéns à AAR pela prestação em todo o torneio e parabéns a todas as restantes equipas pelo seu esforço, empenho e futsal apresentado. O sucesso da maratona deveu-se a todas sem excepção. 


Melhor Marcadora: Ana Borges (AAR)
Melhor Guarda-Redes: Neide Simões (AAR)
Melhor Jogadora: Raquel Fernandes (GCA Donas)

Classificação:
1º - JogaBonito
2º - AAR
3º - CA Corim
4º - MarqueSom
5º - The Best
6º - GCA Donas
7º - Académica Viseu

Resultados:
5 de Julho - Sábado
1ª Jornada
15:00 – Académica Viseu vs. Joga Bonito 1-5
15:45 – AAR vs. The Best 2-1
16:30 – MarqueSom vs. CA Corim 1-2
Folga: GCA Donas

2ª Jornada
17:30 – GCA Donas vs. Académica Viseu 3-3
18:15 – Joga Bonito vs. AAR 0-2
19:00 – The Best vs. MarqueSom 3-4
Folga: CA Corim

3ª Jornada
20:00 – CA Corim vs. Académica Viseu 9-0
20h45 – GCA Donas vs AAR 0-5
21:30 – Jofa Bonito vs. The Best 3-0
Folga: MarqueSom

4ª Jornada
22:30 – MarqueSom vs. Académica Viseu 6-1
23:15 – CA Corim vs. AAR 0-3
24:00 – GCA Donas vs. Joga Bonito 0-7
Folga: The Best

6 de Julho - Domingo
5ª Jornada
01:00 – The Best vs. Académica Viseu 7-2
01:45 – MarqueSom vs. Joga Bonito 2-2
02:30 – CA Corim vs. GCA Donas 3-1
Folga: AAR

6ª Jornada
06:30 – AAR vs. Académica Viseu 9-0
07:15 – The Best vs. CA Corim 3-3
08:00 – MarqueSom vs. GCA Donas 3-1
Folga: Joga Bonito

7ª Jornada
09:00 – Joga Bonito vs. CA Corim 4-1
09:45 – AAR vs. MarqueSom 3-1
10:30 – The Best vs. GCA Donas 5-1
Folga: Académica Viseu

Meias-Finais
14:30 – AAR vs. MarqueSom 3-0
15:30 – JogaBonito vs. CA Corim 3-1

3º / 4º Lugares
17:00 – MarqueSom vs. CA Corim 2-4

Final
18:00 – AAR vs. JogaBonito 1-1 / 3-4 (penalties)

Novo endereço do site A.C.R.S.Ribeirão‏


A A.C.R.S Ribeirão vcomunica que; "devido a problemas técnicos, tivemos de transferir o nosso site para um novo servidor. Pedimos desculpa pelo sucedido e esperamos continuar a ter a sua presença no nosso novo endereço. Pedimos também o favor de quem tiver, no seu site, um link de acesso ao nosso site que o possam actualizar de forma a que o acesso possa ser possível através desse mesmo link. Poderá aceder ao nosso site através de uma das seguintes formas":
Nota: Já foi actualizado no blog o link da equipa A.C.R.S. Ribeirão

FUTSAL FEMININO JÚNIOR - TORNEIO MCDONALD´S - FOLLOW UP

Preenchendo uma lacuna nos quadros competitivos nacionais, o Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos convidou os 5 campeões distritais de Futsal Júnior Feminino a participar no Torneio McDonald’s, no dia 5 de Julho no Pavilhão Desportivo dos Lombos em Carcavelos.


Participaram os 5 campeões distritais:

- Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos – Associação de Futebol de Lisboa

- Centro Recreativo da Golpilheira - Associação de Futebol de Leiria

- Centro da Juventude de Malta - Associação de Futebol do Porto

- S.Pedro Futsal Clube de Faro - Associação de Futebol de Faro

- Futebol Clube Alvaladense - Associação de Futebol de Setúbal

O Torneio foi disputado no sistema todos contra todos, com jogos reduzidos de 30 minutos. Eis os resultados :

12H - ALVALADENSE VS QUINTA DOS LOMBOS - 1-3
Golos - (0-1) Rute Carvalho (1-1) Raquel Nunes (1-2) Joana Meira (1-3) Joana Grilo

12H45 - ALVALADENSE VS GOLPILHEIRA - 1-5
Golos - (0-1) Carolina Silva (1-1) Ana Rita Viegas (1-2) Marisa Tavares (1-3) Jéssica Santos (1-4) Marisa Tavares (1-5) Daniela Pereira

13H30 - QUINTA DOS LOMBOS VS GOLPILHEIRA - 5-2
Golos - (0-1) Carolina Silva (1-1) Carolina Costa (2-1) Marta Cordeiro (2-2) Carolina Costa (2-3) Rute Carvalho (2-4) Carolina Costa (2-5) Rute Carvalho

14H15 - JUVENTUDE DE MALTA VS QUINTA DOS LOMBOS - 2-1
Golos - (1-0) Cátia Mendonça (2-0) Carla Silva - (2-1) Joana Meira

15H - JUVENTUDE DE MALTA VS S.PEDRO DE FARO - 2 - 2
Golos - (1-0) Ana Santos (2-0) Carla Silva (2-1) Carolina Damasceno (2-2) Carolina Damasceno

15H45 - ALVALADENSE VS S.PEDRO DE FARO - 2-3
Golos - (1-0) Ana Rita Viegas (2-0) Ana Rita Viegas (2-1) Joana Gouveia (2-2) Carolina Damasceno (2-3) Patricia Teixeira

16H30 - ALVALADENSE VS JUVENTUDE DE MALTA - 1-5
Golos - (1-0) Ana Rita Batista (1-1) Carla Silva (1-2) Carla Silva (1-3) Carla Silva (1-4) Carla Silva (1-5) Carla Silva

17H15 - GOLPILHEIRA VS JUVENTUDE DE MALTA - 2-2
Golos (0-1) Diana Miranda (1-1) Jéssica Pedreiras (1-2) Carolina Silva (2-2) Carla Silva

18H - GOLPILHEIRA VS S.PEDRO DE FARO - 5-1
Golos (0-1) Patricia Teixeira (1-1)Inês Cruz (2-1)Jéssica Santos (3-1)Carolina Silva (4-1)Inês Cruz (5-1)Jéssica Santos

18H45 - QUINTA DOS LOMBOS VS S.PEDRO DE FARO - 2-1
Golos (0-1) Patricia Teixeira (1-1) Bárbara Alves (2-1) Joana Meira


PRÉMIOS:

TAÇA DISCIPLINA - S.PEDRO FUTSAL CLUBE DE FARO

PRÉMIO JOVEM PROMISSORA - JOGADORA DO CENTRO RECREATIVO DA GOLPILHEIRA – JÉSSICA SANTOS

PRÉMIO MELHOR MARCADORA - JOGADORA DO C.J. DE MALTA, CARLA SILVA

PRÉMIO MELHOR GUARDA REDES - GUARDA REDES DO C.J. DE MALTA, ANDREIA EUSÉBIO

PRÉMIO DE MELHOR JOGADORA - JOGADORA DO C.R. DA GOLPILHEIRA – INÊS CRUZ

Torneio McDonald's - Juniores Femininos - É já no próximo sábado dia 5 de Julho‏

As expectativas, a importância do Torneio para os que nele participam e para aqueles que mantêm o interesse no futsal feminino: TUDO EM http://torneiomcdonalds.blogspot.com/.

Aqui fica o que pensa ORLANDO DUARTE - SELECCIONADOR NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO

Importância do evento

Dentro do imobilismo vigente, que me faz, por vezes, desanimar, é este tipo de iniciativas que me dá novos polos de interesse e de entusiasmo e que me faz perceber que há por aí mais "malucos/as" que acreditam... Se calhar, nem vocês imaginam a importância daquilo que fazem, daquilo que têm feito e daquilo que, eu sei, vão continuar a fazer! A palavra desânimo nunca poderá vir a fazer parte do vosso dicionário.


Expectativas

Conhecendo a Fernanda, acredito numa organização exemplar. Acredito também que o convívio e a paixão comum pelo Futsal acabarão por ser mais determinantes, ao longo do dia, do que meros resultados desportivos para quem tanto luta pelo seu espaço. Desejo-vos um dia pleno de emoções, de franco convívio e que ganhe o FUTSAL.


O que é que o Pedro Granger vai fazer no sábado?
Veja o video de divulgação do Torneio aqui: http://www.youtube.com/watch?v=J2JcJMjQ168

VENHA DAÍ PASSAR UMA TARDE DE SÁBADO A VER BOM FUTSAL E DIVERTIR-SE COM AS JOVENS QUE MERECEM O NOSSO APOIO!
SE ESTIVER LONGE ACOMPANHE A EVOLUÇÃO DOS RESULTADOS DO TORNEIO PELA ACTUALIZAÇÃO DOS MESMOS NO BLOGUE OFICIAL DA PROVA!
Tentarei manter também os resultados da prova actualizados aqui

A Técnica, por Pedro Silva


Sempre que tenho oportunidade, tento acompanhar jogos de vários escalões e divisões distintas de forma anónima, tipo “penetra”, pois acho que se evolui e aprende bastante ao conviver com todas as diferentes realidades.

Num destes dias, enquanto assistia a um jogo de Juvenis, escutei por acaso uma conversa entre dois treinadores, que particularmente me chamou a atenção, pois após um jogador ter efectuado um drible sobre dois adversários, os “misters” automaticamente o qualificaram de “tecnicamente evoluído”, levando-me apensar se seria correcta esta avaliação? Após uma análise, cheguei a uma conclusão, que falarei mais abaixo…

Após continuar a analisar o atleta em questão, verifiquei que o atleta tinha, de facto, uma boa capacidade de condução de bola e de drible, no entanto tinha dificuldades ao nível do passe e da recepção, levando-me a concluir que afinal o atleta era fraco técnicamente, pois apesar de ser forte no drible, faltava-lhe o essencial e fundamental, o passe e a recepção, algo impossível para quem quer jogar Futsal ou para sequer haver um jogo de Futsal.

Então, a conclusão a que chego é que muitas das vezes as pessoas confundem a capacidade técnica com a capacidade de drible, pois para mim, um atleta evoluído tecnicamente é aquele que é forte na recepção de bola e no passe, independentemente de ter ou não capacidade de drible, ao invés do atleta que, parado, faz mil malabarismos com a bola ou finta a equipa toda adversária, mas que não consegue fazer a bola circular e assim jogar em equipa.

No entanto, é obvio que o atleta que tem capacidades “natas” de condução, domínio e drible de bola, tem vantagem “técnica” sobre os outros e até desenvolverá as suas capacidades de passe e recepção de bola mais rapidamente e terá uma maior possibilidade de atingir patamares superiores aos restantes, mas só e apenas se dominarem o “básico” do Futsal, o passe e a recepção de bola, caso contrário, irão para o grupo dos chamados “artistas de circo” que só fazem malabarismos e fintas para a bancada, mas que nunca conseguirão se tornar jogadores de Futsal.

Pensem nisto e opinem.
Abraço

Pedro Silva


In: http://www.futsal-coach.blogspot.com/

C.R.I.ALHADENSE organiza Torneio Relâmpago de Futsal


   JULHO - 4, 5 e 6
   Neste fim de semana irá decorrer no Pavilhão da Escola Cristina Torres na       Fig. da Foz, o Torneio de Futsal, intitulado “ TORNEIO RELÂMPAGO “ com        organização do C.R.I.A.
o resultado deste evento tem como objectivo a angariação de fundos para ajuda da construção do Pavilhão, já em fase de arranque.
O principal estimulo para os participantes será sem duvida os prémios, mas também uma organização que se espera poder estar ao nível das equipas inscritas.

 

 

 

 

 















 

Troféus 
Jogador Fair Play
Equipa Fair Play
Melhor Marcador 
Melhor Jogador 
Guarda Redes menos batido
Melhor Jogador de cada jogo
Melhor Guarda Redes 
Melhor Ataque  
 
OBS.
O torneio joga-se segundo um esquema da Liga dos Campeões de Futebol, onde em cada jogo uma equipa ganha dinheiro em caso de Vitória ou Empate, e à medida que vai passando cada fase do torneio.Para mais informações contactar a organização.

                                        VER REGULAMENTO
 





 

 

 

 

 

 










 


 

Inicio:    4 de Julho 2008     às   20H00
Local:   Pavilhão Escola Cristina Torres ( Fig. da Foz)
Preço de Inscrição:   150  Bolas
Data Limite de inscrição:  1 de Julho às 21H30
Data de Sorteio: 1 de Julho às 21H30  ( NA SEDE DO C.R.I.A )
As inscrições devem ser pagas até ao dia do sorteio. Mínimo de Equipas:  12      Máximo de Equipas:  16
Árbitros Federados do Núcleo da Figueira da Foz 
Contactos:
Gonçalo   -  962 520 755
Guerra     -  965 593 573
  
Nota:
          A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente no decorrer do evento. 

Alcino Vieira passa para o Feminino do CAC

Alcino Vieira, o carismático técnico do C. Amigos Corim, elemento que a direcção do clube entende ser o exemplo a seguir por todos os que representam a popular associação de Águas Santas, vai continuar de CAC ao peito, desta vez como treinador da equipa feminina.

Da mesma forma, o clube já renovou com as seguintes atletas: Cristiana Cunha, Joana Santos, Anaisa Magalhães, Vânia Moreira, Teresa Pinto, Diana Martins, Raquel Costa, Cátia Cruz, Raquel Tavares, Ana Alves, Dulce Ribeiro e Alexandra Reis. Daniela Costa que a meio da época passada assumiu o comando da equipa, até porque se encontrava grávida, vai regressar à condição de atleta com as funções acrescidas de auxiliar Alcino Vieira.

Os directores responsáveis pela secção continuam a ser José Henrique Silva e António Borges.

CAC NA MARATONA DE FUTSAL EM S. PEDRO DO SUL

A equipa feminina do Clube Amigos de Corim vai participar no próximo fim de semana na 1ª Maratona de Futsal Feminino do Unidos da Estação que terá lugar no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul. Segundo a direcção do CAC “esta é uma forma de premiar a boa época que esta equipa realizou, que mais uma vez conseguiu uma classificação final que nos permitia a subida à 1ª divisão”. Apesar do 4º lugar final no campeonato distrital da 2ª divisão ainda não será na próxima época que os aguasantenses vou jogar na 1ª divisão porque no entender de dirigentes, técnicos e atletas do Corim “ainda faltam limar mais algumas arestas para jogar na 1ª divisão, e temos seguido com atenção o percurso de equipas que vão para a 1ª divisão sem estarem devidamente preparadas e depois quase que não têm atletas para acabar a época”.

4ª Gala FutsalPortugal - Vencedores

Veja abaixo os grandes vencedores na categoria feminina da 4ª edição da Gala FutsalPortugal. 

 

 

Melhor Prestação Feminina : S.L. Benfica
Entregou: Pedro Silva
Recebeu: Mota
melhor_feminina.jpg
 
Melhor Jogadora : Catarina Câncels (S.L. Benfica)
Entregou: Fernanda Piçarra
Recebeu: Catarina Câncels
melhor_jogadora.jpg
 
Melhor Treinadora : Vera Bettencourt (S.L. Benfica)
Entregou: Arino Santos
Recebeu: Vera Bettencourt

  

I Torneio Nacional 48 Horas Futsal Feminino “S. Pedro – 08”



O São Pedro – Futsal Clube de Faro, Clube desportivo sedeado em Faro pretende organizar um evento desportivo, o I Torneio Nacional 48 Horas Futsal Feminino “S. Pedro – 08”, com equipas convidadas a nível Nacional, e implementar este evento a uma população alvo tal como, a clubes desportivos, atletas de Futsal feminino federado em todo o Pais.

Com o objectivo de promover esta modalidade. Procura-se mostrar a todos os adeptos e simpatizantes do Futsal que esta é uma modalidade em ascensão, com uma grande evolução em muitos clubes de todo o País.

A realização deste evento está prevista para os dias 16, e 17 de Agosto de 2008 no Pavilhão da Escola E.B. 2/3 Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, concelho de Faro, Algarve.

Este projecto tem previsto a participação de 16 equipas de futsal feminino, mais de 240 atletas de Portugal, com o objectivo principal confronto de ideias, prática de futsal e o convívio entre todos os amantes desta modalidade. A realização do evento terá inicio previsto a partir das 10 horas do dia 16 de Agosto de 2008 prolongando-se pela noite dentro com final às 17 horas do dia 17 de Agosto de 2008.

Portanto, o pagamento da referida inscrição (150 euros + 25 euros caução), destina-se ao pagamento monetário ás equipas finalistas (1º e 2º lugares), entre outras despesas da organização, como actividades de animação. Das quais poderão usufruir quem possuir acreditação do respectivo Torneio sem qualquer custo adicional. Todos os participantes recebem uma t-shirt alusiva do evento, entre outras surpresas. Todas as equipas recebem águas para os jogos a disputar.

Relembrando, caso queiram vir participar neste evento desportivo, deverão remeter dois cheques (inscrição + caução), bem como as fichas de inscrição, fotocópias dos Bilhetes de Identidade, fotografias tipo passe (colocar nome atrás) de todos os participantes, bem como elementos técnicos e comitiva, para assim efectuarmos as acreditações e a equipa ser considerada inscrita, símbolo do Clube, nome da equipa e nº Contribuinte caso desejarem o respectivo recibo da inscrição. Em qualquer dúvida ou para informações contacte-nos.

 

Contacto:

Telem. 916 267 754 (Luís Matias)

Fax: 289 823 491 (A/C Luís Matias)

Email: spedrofutsal@gmail.com

 

Regulamento 1.     O Torneio reger-se-á pelas Leis e Regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, Departamento de Futsal, em todas as situações não contempladas no presente Regulamento. 2.     As Equipas poderão inscrever no máximo catorze (14) jogadoras e neste caso, duas terão que ser obrigatoriamente guarda-redes. É obrigatório a inscrição de um Delegado e um Treinador, os quais não poderão exercer outras funções. 3.     O escalão etário é único e a partir dos dezasseis (16) anos, completados até ao início do Torneio. 4.     Cada equipa pagará a importância de 150,00 € pela inscrição (cheque de 150,00 € + cheque de 25,00 € de caução para posterior devolução caso a equipa tenha direito). 5.     Junto à inscrição as equipas são obrigadas a pagar uma caução de 25,00 €, sem o qual não é considerada inscrita. 6.     A caução (cheque) será devolvida à equipa, após o término do Torneio, caso tenham direito a ela. 7.     Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, cada equipa aceita o presente regulamento, bem como as regras de jogo. 8.     As inscrições deverão ser endereçadas ao São Pedro Futsal Clube de Faro, Avenida da República, nº 196 – 8000 Faro, até ao dia 01 de Agosto de 2008, sendo o sorteio realizado no dia 16 de Agosto de 2008, pelas 9h da manha no respectivo local da realização do Torneio. Este terá início no dia 16 de Agosto de 2008 pelas 10h da manha. Tendo a final prevista para as 17 horas do dia 17 de Agosto de 2008.Contactos: Luís Matias 916 267 754 E-mail: spedrofutsal@gmail.com. 9.     A cada equipa é fornecido uma encadernação com o Regulamento e impressos diversos, pressupondo que todos os participantes conhecem as Leis e Regulamentos gerais do Futsal, não podendo em qualquer circunstância alegar o seu desconhecimento, e submetendo-se sem reservas às consequências que daí advêm. 10.  A Organização alerta e informa que de acordo com as leis V e VI, os árbitros nas decisões sobre questões de facto ocorridas no decorrer do jogo são soberanos, não havendo apelo, mesmo que isso tenha reflexos no resultado do jogo, alertando que para o facto de as equipas de arbitragem serem oficiais, pode originar sanções disciplinares aos atletas, junto da Federação Portuguesa de Futebol e respectivas Associações de Futebol. 11.  Antes do início do jogo, os árbitros explicam para as capitães de cada equipa alguns procedimentos e leis do jogo que ocorrem mais frequentemente durante os mesmos e que devem ser cumpridas por todas as jogadoras. 12.  Não será permitido a alteração dos horários de jogo. 13.  Os jogos são para ter início à hora estipulada, não havendo desculpas para tal não acontecer.  14. As equipas têm que apresentar em todos os jogos uma bola oficial. O não cumprimento do disposto implica uma penalização de quinze (15) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina. 15.  A falta de comparência implica a eliminação da equipa do Prémio “Fair Play” e Disciplina. 16.  Os Delegados das equipas deverão entregar a Ficha técnica da equipa, vinte (20) minutos antes da hora marcada para o início do jogo, na Mesa do Anotador/Cronometrista. Os jogadores deverão ser inscritos na Ficha técnica da equipa pela Ordem Crescente dos números das suas camisolas. O não cumprimento do disposto implica uma penalização de quinze (15) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina. 17.  O Torneio será realizado segundo o quadro competitivo, presente nesta encadernação. Cada equipa tem direito a jogar três (3) jogos no mínimo.  18. Disciplina:18.1.  A Taça Disciplina destina-se a premiar a Equipa com melhor “Fair Play”.18.2.  A pontuação do Prémio “Fair Play” será:a)     Falta de Comparência = Exclusão do Prémio “Fair Play”b)     Cartão Vermelho Directo = 60 Pontosc)      Cartão Amarelo = 15 Pontosd)     Cartão Amarelo + Cartão Amarelo (Cartão Vermelho) = 40 Pontose)     Cartão Amarelo + Cartão Vermelho Directo = 75 Pontosf)        Não cumprimento dos horários = 20 Pontosg)     Não apresentação da Bola Oficial = 15 Pontosh)      Atraso na entrega da Ficha técnica e cartões das jogadoras na Mesa do Anotador/ Cronometrista = 15 Pontosi)        Não apresentação da assinatura da Capitã e Delegado da equipa no Boletim de jogo após o término do mesmo = 10 Pontos 18.3.  No final do Torneio a equipa que obtiver a menor média de pontuação, tendo em conta o número de jogos realizados vencerá o Prémio “Fair Play”. 19.  Faltas de comparência:19.1.  A falta de comparência no primeiro jogo, bem como no segundo, ou no terceiro jogo, a equipa é eliminada do Prémio “Fair Play” e derrotada por 3 - 0. 20.  Desempates na Classificação:20.1.  Os critérios para o desempate na classificação final são os seguintes por ordem de importância:a)     Menor número de faltas de comparência;b)     Maior diferença de golos;c)      Maior número de golos marcados;d)     Maior diferença de golos marcados nos encontros directos;e)     Maior número de golos marcados nos encontros directos;f)        Classificação no Prémio “Fair Play”;g)     Melhores marcadores da equipa na Taça Melhor Marcadora;h)      Caso o empate subsista, será realizado um sorteio pela Organização. 21.  A Organização reserva-se ao direito, se o entender necessário, de publicar adendas ao presente regulamento. 22.  Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização de acordo com as leis e Regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, Departamento de Futsal, em vigor.  23.  Duração dos jogos23.1.  Cada jogo terá, duas partes de vinte (20) minutos corridos, tendo um intervalo de cinco (5) minutos, na I Fase e na II Fase duas partes de vinte e cinco (25) minutos corridos, tendo um intervalo de cinco (5) minutos. 24.  Desempate nos jogos24.1.  Se o empate subsistir até o término do tempo regulamentar da segunda (2ª) parte do encontro, procede-se ao desempate através da marcação de grandes penalidades. Nesse caso, efectua-se uma série de três (3) grandes penalidades por equipa (por jogadoras diferentes), e, seguidamente caso o empate ainda se verifique, séries de uma (1) grande penalidade até o empate estar resolvido (podendo ser a mesma jogadora a marcá-los). 25.  Cada jogo será dirigido por um árbitro principal, um árbitro auxiliar e um Anotador / Cronometrista. 26.  Os elementos da Organização que se encontram na Mesa (Anotador / Cronometrista) podem agir disciplinarmente e/ou apelar aos árbitros para alguma situação anormal. 27.  Perante a Organização não serão aceites qualquer tipo de declaração de protestos. 28.  No final de cada jogo, a Capitã e o Delegado de cada equipa terão que assinar o Boletim de jogo. O não cumprimento de alguma das assinaturas implica uma penalização de dez (10) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina.   29.  Prémios:1º Classificado = Taça + 600€+ Diplomas de Participação2º Classificado = Taça + 150€ + Diplomas de Participação3º Classificado = Taça + Diplomas de Participação4º Classificado = Taça + Diplomas de Participação5º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação6º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação7º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação8º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação9º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação10º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação11º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação12º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação(…) Outros Prémios Colectivos:·        Taça “Fair Play” e Disciplina;·        Taça para Equipa mais jovem (Equipa que apresenta a média de idades mais baixa);·        Taça para equipa com menor média de golos sofridos, consoante o número de jogos realizados (melhor defesa);·        Taça com melhor média de golos marcados, consoante o número de jogos realizados (melhor ataque); Outros Prémios Individuais:·        Taça para a melhor Jogadora;·        Taça para a melhor Guarda-redes;·        Taça para a melhor Marcadora;·        Taça para a Guarda-redes menos batida consoante tempo em jogo;·        Taça para a jogadora mais jovem;·        Taça para a jogadora mais veterana. 30.  A Taça de Melhor Marcadora obedece aos seguintes critérios:                           I.      Maior número de golos marcados                         II.      Menor número de jogos realizados                        III.      Melhor Classificação da equipa no Prémio “Fair Play” e Disciplina 31.  A Taça de Guarda-redes menos batida obedece aos seguintes critérios:                           I.      Menor número de golos sofridos                         II.      Maior número de jogos realizados                        III.      Melhor Classificação da equipa no Prémio “Fair Play” e Disciplina 32.             A Taça de Melhor Jogadora e de Melhor Guarda-redes será efectuada por votação do Treinador ou Delegado de cada equipa, em hora estipulada pela respectiva organização. Em caso de empate será realizado um sorteio por parte da organização. 33.             Junto da Inscrição é necessário entregar fotocópias dos Bilhetes de Identidade de todas as jogadoras a serem inscritas, Treinador, Delegado, e comitiva podendo ter um total de 18 elementos cada equipa, caso tenham mais elementos é favor contactar a Organização. Junto da mesma entregar uma fotografia tipo passe a cores e original de todos os elementos para as respectivas credenciais (estas serão devolvidas pela Organização).  34.             È necessário tudo isto, referido anteriormente para melhor organização deste Torneio. É necessário enviar símbolo do clube que representam e respectivo nome completo do mesmo para colocação nos cartazes publicitários e respectiva divulgação.

F. C. Vermoim CAMPEÃ da II Maratona Feminina Futsal Cidade Chaves


Na final o F. C. Vermoim apresentou-se sem sofrer qualquer golo,  mas depois de estar a vencer por 2-0 a Cidade das Burgas, veio ao de cima o génio da espanhola  Sónia Ferreiro que igualou o encontro, mais não podiam pedir o enorme publico presente no Pavilhão Municipal de Chaves, que nem no prolongamento se decidiu o vencedor, recorrendo-se aos penaltis para decidir quem seria o vencedor e a sorte esteve do lado das portuguesas do F. C. Vermoim, justa vencedora da 2ª edição.

 

Classificação Final

 

1º Lugar - F. C. Vermoim

2º Lugar - Cidade das Burgas (Espanha)

3º Lugar - Portugal Cultura e Recreio (Setubal)

4º Lugar - Nucleo Chasa (Lisboa)

5º Lugar - A. D. C. Gualtar

6º Lugar - Associação Desp. Flaviense

7º Lugar - Femuro Verin Futsal (Espanha)

8º Lugar - Coxinhas F. C. (Chaves)

 

Melhor Marcadora - Melissa Antunes - A. D. C. Gualtar ..... 13 golos

Equipa Menos Batida - F. C. Vermoim ..... 2 golos