Escola de Gondomar confirma saídas de Dani, Lili e Beta


Os nomes ainda estão no segredo dos deuses, mas a confirmação de que a Escola de Gondomar vai contar com jogadoras novas foi confirmada pela técnica Daniela Costa, que segue à frente do projecto.


Às saídas de Dani e Lili para o Restauradores, junta-se, também a de Elisabete, mais conhecido no seio por Beta. Para já, a técnica Daniela Costa não tem conhecimento de mais nenhuma, mas não põe de lado essa hipótese. “Não é ponto assente, mas pelas informações que tenho mais ninguém deve sair. Era vontade da equipa técnica manter toda a equipa, mas não vai acontecer. Independentemente de tudo desejo a todas que sejam felizes, porque foram elementos muito bons na Escola de Gondomar”, afirma a «mister», que concluiu recentemente o curso de nível I de treinadora na AF Porto.


Ainda sem grandes dados concretos que possa adiantar acerca da próxima temporada, Daniela Costa esclarece que “o planeamento da época está em andamento mas pendente porque ainda não existem dados concretos face à disponibilidade de infraestruturas”, já que esse é um processo que envolve a autarquia e nesta altura ainda não estão atribuídos os horários e a disponibilidade de pavilhões. Ainda assim, a técnica que levou as gondomarenses à revalidação do título distrital garante que “o clube, apesar de ser 100 por cento amador, vai continuar a proporcionar às atletas todas as condições de trabalho, tal como aconteceu na época finda”. Para já, e apesar do regresso aos trabalhos estar marcado para a última semana de Agosto, a equipa está a gozar o merecido período de férias, e em contactos para se reforçar. A técnica admite que existem algumas conversações e até uma atleta já confirmada, mas prefere manter o sigilo: “Vamos ter jogadoras novas, sim, além das juniores que vão ser promovidas [duas ou três], mas ainda é cedo para podermos falar disso”.Outro projecto a que a jovem licenciada em Economia tem em mãos para a nova época prende-se com o escalão júnior, onde vai contar com o apoio da «capitã» das seniores Sónia Coelho, assim como da guardiã Dani e ainda com Pedro Silva, que regressa à Escola de Gondomar e ao escalão que o projectou na modalidade.
in: o norte desportivo

Sem comentários: