Maratona Futsal AJVR 2008

Teve início pela madrugada de Sábado, dia 5 de Julho, a Maratona de Futsal 2008, organizada pela AJVR (Associação de Jovens de Vila Real). Na prova participaram, ao todo, 28 equipas (que lutavam pelo prémio final de 1500€): 21 masculinas e 8 femininas, cada uma delas constituída por um mínimo de 6 e um máximo de 12 atletas.
Segundo o regulamento geral da prova, “as equipas participantes enquadram-se em grupos de 4, disputando entre si um campeonato. Passarão à fase seguinte o primeiro e segundo classificados”. Após esta fase, foram realizadas eliminatórias até se encontrarem os vencedores finais. 

No pódio da prova feminina estiveram as ‘Bad Girls’ (3º lugar), ‘Grupo Biblioteca’ (2º lugar) e ‘Marcelino Cepeda’ (1º lugar). Por sua vez, no pódio masculino estiveram os ‘Eight Ball’ (3º lugar), ‘Sernor Caixilharias’ (2º lugar) e ‘Salsa Fresca (1º lugar). Foram distinguidos como melhor jogador/a do torneio Rui Teixeira e Caty. Para além destes, foram distribuídos prémios de fair-play (‘Eight Ball’ e ‘Anónimas’), melhor defesa (‘Salsa Fresca’ e ‘Marcelinas’) e melhor ataque (‘Salsa Fresca’ e ‘Grupo Biblioteca’).

Tendo terminado Domingo, dia 6, por volta das 22:00, esta Maratona possibilitou um fim-de-semana diferente aos adeptos de Futsal vilarealenses, que não hesitaram em encher as bancadas para assistir e principalmente conviver, onde não faltou a ‘barraquinha das bifanas’, à porta do pavilhão Municipal de Vila Real. De qualquer forma, aos que não se puderam lá deslocar, a AJVR disponibilizou no seu site a transmissão em directo de todos os jogos.


in: www.vilarealsport.com

Sem comentários: