A selecção nacional universitária de futsal feminino vai estagiar, no mês de Setembro, em Vila Real, a convite da Associação Académica da UTAD

A selecção nacional universitária de futsal feminino vai estagiar, no mês de Setembro, em Vila Real, a convite da Associação Académica da UTAD.
As atletas e restante comitiva, um total de dezoito pessoas, irão estagiar do dia um a cinco de Setembro e partem depois para o Brasil, onde se irá disputar o mundial de sete a 13 do mesmo mês.
Por enquanto ainda não está definido o pavilhão onde vão treinar, isto porque, inicialmente estava prevista a utilização da Nave dos desportos da UTAD, mas o pavilhão poderá entrar em obras durante o próximo mês. Caso assim se verifique, a AAUTAD está já a evidar esforços junto da autarquia para utilizar o pavilhão do centro paroquial de Mateus.
No que refere ao alojamento e refeições, a AAUTAD vai contar com o apoio dos Serviços de Acção Social da UTAD.
Este vai ser o primeiro campeonato mundial universitário feminino, e , por essa razão, não se pode falar em selecções “cabeças de série”.
Para Estevão Cordovil, vice-presidente da FADU, Federação Académica Universitária, “uma medalha pode ser um objectivo”, até pela “qualidade” das atletas que integram a equipa.
A selecção universitária vai ter três semanas de estágio repartido por várias localidades, sendo a última semana passada no concelho de vila Real.
in  vilarealonline.blogs.sapo.pt

Sem comentários: