I Torneio Nacional 48 Horas Futsal Feminino “S. Pedro – 08”



O São Pedro – Futsal Clube de Faro, Clube desportivo sedeado em Faro pretende organizar um evento desportivo, o I Torneio Nacional 48 Horas Futsal Feminino “S. Pedro – 08”, com equipas convidadas a nível Nacional, e implementar este evento a uma população alvo tal como, a clubes desportivos, atletas de Futsal feminino federado em todo o Pais.

Com o objectivo de promover esta modalidade. Procura-se mostrar a todos os adeptos e simpatizantes do Futsal que esta é uma modalidade em ascensão, com uma grande evolução em muitos clubes de todo o País.

A realização deste evento está prevista para os dias 16, e 17 de Agosto de 2008 no Pavilhão da Escola E.B. 2/3 Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, concelho de Faro, Algarve.

Este projecto tem previsto a participação de 16 equipas de futsal feminino, mais de 240 atletas de Portugal, com o objectivo principal confronto de ideias, prática de futsal e o convívio entre todos os amantes desta modalidade. A realização do evento terá inicio previsto a partir das 10 horas do dia 16 de Agosto de 2008 prolongando-se pela noite dentro com final às 17 horas do dia 17 de Agosto de 2008.

Portanto, o pagamento da referida inscrição (150 euros + 25 euros caução), destina-se ao pagamento monetário ás equipas finalistas (1º e 2º lugares), entre outras despesas da organização, como actividades de animação. Das quais poderão usufruir quem possuir acreditação do respectivo Torneio sem qualquer custo adicional. Todos os participantes recebem uma t-shirt alusiva do evento, entre outras surpresas. Todas as equipas recebem águas para os jogos a disputar.

Relembrando, caso queiram vir participar neste evento desportivo, deverão remeter dois cheques (inscrição + caução), bem como as fichas de inscrição, fotocópias dos Bilhetes de Identidade, fotografias tipo passe (colocar nome atrás) de todos os participantes, bem como elementos técnicos e comitiva, para assim efectuarmos as acreditações e a equipa ser considerada inscrita, símbolo do Clube, nome da equipa e nº Contribuinte caso desejarem o respectivo recibo da inscrição. Em qualquer dúvida ou para informações contacte-nos.

 

Contacto:

Telem. 916 267 754 (Luís Matias)

Fax: 289 823 491 (A/C Luís Matias)

Email: spedrofutsal@gmail.com

 

Regulamento 1.     O Torneio reger-se-á pelas Leis e Regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, Departamento de Futsal, em todas as situações não contempladas no presente Regulamento. 2.     As Equipas poderão inscrever no máximo catorze (14) jogadoras e neste caso, duas terão que ser obrigatoriamente guarda-redes. É obrigatório a inscrição de um Delegado e um Treinador, os quais não poderão exercer outras funções. 3.     O escalão etário é único e a partir dos dezasseis (16) anos, completados até ao início do Torneio. 4.     Cada equipa pagará a importância de 150,00 € pela inscrição (cheque de 150,00 € + cheque de 25,00 € de caução para posterior devolução caso a equipa tenha direito). 5.     Junto à inscrição as equipas são obrigadas a pagar uma caução de 25,00 €, sem o qual não é considerada inscrita. 6.     A caução (cheque) será devolvida à equipa, após o término do Torneio, caso tenham direito a ela. 7.     Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, cada equipa aceita o presente regulamento, bem como as regras de jogo. 8.     As inscrições deverão ser endereçadas ao São Pedro Futsal Clube de Faro, Avenida da República, nº 196 – 8000 Faro, até ao dia 01 de Agosto de 2008, sendo o sorteio realizado no dia 16 de Agosto de 2008, pelas 9h da manha no respectivo local da realização do Torneio. Este terá início no dia 16 de Agosto de 2008 pelas 10h da manha. Tendo a final prevista para as 17 horas do dia 17 de Agosto de 2008.Contactos: Luís Matias 916 267 754 E-mail: spedrofutsal@gmail.com. 9.     A cada equipa é fornecido uma encadernação com o Regulamento e impressos diversos, pressupondo que todos os participantes conhecem as Leis e Regulamentos gerais do Futsal, não podendo em qualquer circunstância alegar o seu desconhecimento, e submetendo-se sem reservas às consequências que daí advêm. 10.  A Organização alerta e informa que de acordo com as leis V e VI, os árbitros nas decisões sobre questões de facto ocorridas no decorrer do jogo são soberanos, não havendo apelo, mesmo que isso tenha reflexos no resultado do jogo, alertando que para o facto de as equipas de arbitragem serem oficiais, pode originar sanções disciplinares aos atletas, junto da Federação Portuguesa de Futebol e respectivas Associações de Futebol. 11.  Antes do início do jogo, os árbitros explicam para as capitães de cada equipa alguns procedimentos e leis do jogo que ocorrem mais frequentemente durante os mesmos e que devem ser cumpridas por todas as jogadoras. 12.  Não será permitido a alteração dos horários de jogo. 13.  Os jogos são para ter início à hora estipulada, não havendo desculpas para tal não acontecer.  14. As equipas têm que apresentar em todos os jogos uma bola oficial. O não cumprimento do disposto implica uma penalização de quinze (15) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina. 15.  A falta de comparência implica a eliminação da equipa do Prémio “Fair Play” e Disciplina. 16.  Os Delegados das equipas deverão entregar a Ficha técnica da equipa, vinte (20) minutos antes da hora marcada para o início do jogo, na Mesa do Anotador/Cronometrista. Os jogadores deverão ser inscritos na Ficha técnica da equipa pela Ordem Crescente dos números das suas camisolas. O não cumprimento do disposto implica uma penalização de quinze (15) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina. 17.  O Torneio será realizado segundo o quadro competitivo, presente nesta encadernação. Cada equipa tem direito a jogar três (3) jogos no mínimo.  18. Disciplina:18.1.  A Taça Disciplina destina-se a premiar a Equipa com melhor “Fair Play”.18.2.  A pontuação do Prémio “Fair Play” será:a)     Falta de Comparência = Exclusão do Prémio “Fair Play”b)     Cartão Vermelho Directo = 60 Pontosc)      Cartão Amarelo = 15 Pontosd)     Cartão Amarelo + Cartão Amarelo (Cartão Vermelho) = 40 Pontose)     Cartão Amarelo + Cartão Vermelho Directo = 75 Pontosf)        Não cumprimento dos horários = 20 Pontosg)     Não apresentação da Bola Oficial = 15 Pontosh)      Atraso na entrega da Ficha técnica e cartões das jogadoras na Mesa do Anotador/ Cronometrista = 15 Pontosi)        Não apresentação da assinatura da Capitã e Delegado da equipa no Boletim de jogo após o término do mesmo = 10 Pontos 18.3.  No final do Torneio a equipa que obtiver a menor média de pontuação, tendo em conta o número de jogos realizados vencerá o Prémio “Fair Play”. 19.  Faltas de comparência:19.1.  A falta de comparência no primeiro jogo, bem como no segundo, ou no terceiro jogo, a equipa é eliminada do Prémio “Fair Play” e derrotada por 3 - 0. 20.  Desempates na Classificação:20.1.  Os critérios para o desempate na classificação final são os seguintes por ordem de importância:a)     Menor número de faltas de comparência;b)     Maior diferença de golos;c)      Maior número de golos marcados;d)     Maior diferença de golos marcados nos encontros directos;e)     Maior número de golos marcados nos encontros directos;f)        Classificação no Prémio “Fair Play”;g)     Melhores marcadores da equipa na Taça Melhor Marcadora;h)      Caso o empate subsista, será realizado um sorteio pela Organização. 21.  A Organização reserva-se ao direito, se o entender necessário, de publicar adendas ao presente regulamento. 22.  Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização de acordo com as leis e Regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, Departamento de Futsal, em vigor.  23.  Duração dos jogos23.1.  Cada jogo terá, duas partes de vinte (20) minutos corridos, tendo um intervalo de cinco (5) minutos, na I Fase e na II Fase duas partes de vinte e cinco (25) minutos corridos, tendo um intervalo de cinco (5) minutos. 24.  Desempate nos jogos24.1.  Se o empate subsistir até o término do tempo regulamentar da segunda (2ª) parte do encontro, procede-se ao desempate através da marcação de grandes penalidades. Nesse caso, efectua-se uma série de três (3) grandes penalidades por equipa (por jogadoras diferentes), e, seguidamente caso o empate ainda se verifique, séries de uma (1) grande penalidade até o empate estar resolvido (podendo ser a mesma jogadora a marcá-los). 25.  Cada jogo será dirigido por um árbitro principal, um árbitro auxiliar e um Anotador / Cronometrista. 26.  Os elementos da Organização que se encontram na Mesa (Anotador / Cronometrista) podem agir disciplinarmente e/ou apelar aos árbitros para alguma situação anormal. 27.  Perante a Organização não serão aceites qualquer tipo de declaração de protestos. 28.  No final de cada jogo, a Capitã e o Delegado de cada equipa terão que assinar o Boletim de jogo. O não cumprimento de alguma das assinaturas implica uma penalização de dez (10) pontos para o Prémio “Fair Play” e Disciplina.   29.  Prémios:1º Classificado = Taça + 600€+ Diplomas de Participação2º Classificado = Taça + 150€ + Diplomas de Participação3º Classificado = Taça + Diplomas de Participação4º Classificado = Taça + Diplomas de Participação5º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação6º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação7º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação8º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação9º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação10º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação11º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação12º Classificado = Troféu + Diplomas de Participação(…) Outros Prémios Colectivos:·        Taça “Fair Play” e Disciplina;·        Taça para Equipa mais jovem (Equipa que apresenta a média de idades mais baixa);·        Taça para equipa com menor média de golos sofridos, consoante o número de jogos realizados (melhor defesa);·        Taça com melhor média de golos marcados, consoante o número de jogos realizados (melhor ataque); Outros Prémios Individuais:·        Taça para a melhor Jogadora;·        Taça para a melhor Guarda-redes;·        Taça para a melhor Marcadora;·        Taça para a Guarda-redes menos batida consoante tempo em jogo;·        Taça para a jogadora mais jovem;·        Taça para a jogadora mais veterana. 30.  A Taça de Melhor Marcadora obedece aos seguintes critérios:                           I.      Maior número de golos marcados                         II.      Menor número de jogos realizados                        III.      Melhor Classificação da equipa no Prémio “Fair Play” e Disciplina 31.  A Taça de Guarda-redes menos batida obedece aos seguintes critérios:                           I.      Menor número de golos sofridos                         II.      Maior número de jogos realizados                        III.      Melhor Classificação da equipa no Prémio “Fair Play” e Disciplina 32.             A Taça de Melhor Jogadora e de Melhor Guarda-redes será efectuada por votação do Treinador ou Delegado de cada equipa, em hora estipulada pela respectiva organização. Em caso de empate será realizado um sorteio por parte da organização. 33.             Junto da Inscrição é necessário entregar fotocópias dos Bilhetes de Identidade de todas as jogadoras a serem inscritas, Treinador, Delegado, e comitiva podendo ter um total de 18 elementos cada equipa, caso tenham mais elementos é favor contactar a Organização. Junto da mesma entregar uma fotografia tipo passe a cores e original de todos os elementos para as respectivas credenciais (estas serão devolvidas pela Organização).  34.             È necessário tudo isto, referido anteriormente para melhor organização deste Torneio. É necessário enviar símbolo do clube que representam e respectivo nome completo do mesmo para colocação nos cartazes publicitários e respectiva divulgação.

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