Plágio é punido por lei

Após vários casos, já se torna um pouco de mais esta situação por isso decidimos escrever. Somos um blog dedicado ao futsal feminino e tentamos manter os nossos leitores informados sobre o que se passa na modalidade dentro e fora de portas. Para que isso aconteça, trabalhamos sério e durante muito tempo para poder ter sempre os nossos (as) leitores (as) actualizados, todavia, estamos a ser constantemente alvo de plágio, se o fazem é porque o que escrevemos tem qualidade, mas qual é a dificuldade em colocar uma nota com texto "fonte: www.futsaltotal19.blogspot.com"? Será que se sentem inferiozados com a falta de capacidade de produzirem uma notícia, ou eventualmente a simples preguiça e a vontade de aparecerem a qualquer custo dificulta colocar a fonte da notícia?
Escrever e pesquisar sobre o que se escreve é trabalhoso e para voces que plagiam com todo o descaramento, não custa nada meter a fonte.
Temos pena de ter de escrever este post, mas os nossos (as) leitores (as) tem de ser informados (as) que o nosso/vosso blog tem sido constantemente plagiado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já não chega "roubar" as boas jogadoras a outros clubes... agora também "roubam " as nóticias... que será mais????

Anónimo disse...

Este blog é uma boa referência ao nível do futsal e nós leitores agradecemos. No entanto, quanto a este post, terei de referir que vocês também vão buscar as informações a algum lado, assim como as imagens e não tenho visto referido a fonte. Mesmo que as notícias que vocês lêem não sejam copiadas na íntegra para aqui serem publicadas, continua a ser plágio se não for mencionado que fonte foi usada para a publicação das notícias.

Unknown disse...

Olá

Esta situação de plágio sem citação da fonte é recorrente nos blogs, muitas pessoas por inocência ou até mesmo por maldade fazem uso do plágio para ter o que postar no seu blog. Ocorre que muitos ainda não sabem que esta prática é punida pelo blogger.

Eu participo de um blog que trata deste assunto, você pode e deve denunciar no blogger que eles retiram do ar o blog que te plagiou, caso queira obter mais informações sobre como fazer a denúncia acesse o link do Blogosfera Legalizada

Como proceder em casos de plágio no Blogger (http://www.blogosferalegal.com/2010/06/como-proceder-em-casos-de-plagio-no.html)

Lá também você pode obter mais informações sobre o assunto, espero ter ajudado.

Um Abraço
@anakint

Futsaltotal 19 disse...

caro leitor, deve informar-se melhor, pois todos os postes que colocamos que não são da nossa autoria, tem no fim a dizer a fonte,começamos também a colocar a fonte das nossas imagens, nomeadamente as da selecção. Temos contacto com várias pessoas que enviam notícias por e-mail, das quais temos liberdade para as postar como achamos convenientes. Espero que tenha ficado mais elucidado.


A equipa do FutsalTotal19

Futsaltotal 19 disse...

Olá Ana Karenina,

agradecemos a ajuda. iremos tomar medias.


mais uma vez o nosso obrigado.

saudações futsalisticas.

FutsalTotal19