Selecção Brasileira rumou para a Sérvia a procura do" Bi"


Tendo em vista a preparação para o 2º Mundial Universitário de Futsal Feminino, a selecção brasileira relizou os seus treinos de preparação em no fez seus treinamentos em São Paulo, no Ginásio Presidente Ciro I, na Penha (zona leste).
A canarinha irá tentar o bi na competição, recorde-se que em 2008, o Brasil sagrou-se campeão universitário, após bater a selecção portuguesa por expressivos 11 - 4.
Na edição anterior, eram dez as selecções participantes, ao contrário do que se verifica este ano, em que apenas 6 equipas irão discutir o título mundial.
A selecção brasileira realizou três treinos, ondo o treinado brasileiro Popiolski, preferiu que se realizassem o mais cedo possivel, para que as jogadoras se começassem a se adaptar aos horários Sérvios.
O treinador brasileiro, quando questionado sobre os adversários, afirmou conhecer muito bem apenas a selecção portuguesa. "Recentemente estive lá, em excursão com a UnoChapecó (SC), e enfrentamos a equipe do treinador português André Teixeira, que é o Restauradores Avintenses, bem como a equipe da auxiliar Fernanda Piçarra, o Quinta de Lombos. Espero ver uma seleção portuguesa muito bem organizada, embora não muito habilidosa. Para se ter uma ideia, elas estão fazendo três períodos de dez dias de treinos, visando o Mundial" . Popiolski destaca ainda, a jogadora Inês, que pertence aos quadros do Benfica, como uma atleta a ter em atenção.
O treinador lamenta a falta de informação sobre os restantes adversários dizendo que pesquisou na internet, "mas pouco achei sobre as outras seleções. Esse é o problema de nossa modalidade: falta intercâmbio. O Mundial será uma oportunidade de criar esses laços e relações que não temos".
Sobre o seu grupo de trabalho, o treinador espera transformar a selecção numa equipa: "As atletas vem de quatro diferentes equipes, e temos pouco tempo para transformar a Seleção em um time, coeso, com elos no jogo. Esse vai ser o meu principal objetivo. Claro que queremos o título, mas primeiro temos que nos tornar uma equipe".
O Brasil, comandado pelo treinador Éder Popiolski e o seu adjunto Clodoaldo Marcondes, viajaram esta tarde para a Sérvia. E o seu primeiro encontro será no dia 23 de Agosto, contra a selecção anfitriã.

Sem comentários: