Mais uma vez: Vanessa, a melhor do mundo‏


No sábado (07/01), o site futsalplanet divulgou a vencedora do prêmio Umbro Futsal Awards 2011 da categoria de Melhor Jogadora. A honraria ficou novamente com Vanessa, atleta da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora.
 
O site futsalplanet, promotor do prêmio que destaca os melhores atletas, treinadores, árbitros e equipes de uma temporada, divulgou no sábado passado (07/01) o resultado da categoria de Melhor Jogadora de 2011 (Best Woman Player of the World) e o título foi para Vanessa Cristina Pereira, ala da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female. A atleta já havia vencido o mérito na edição passada, se tornando a primeira a acumular duas conquistas neste prêmio.
 
Vanessa disputava com Jéssika, colega de equipe, Luciléia (Kindermann), Ana Azevedo (Vermoim-Portugal) e Sarita (Ponte Ourense-Espanha). É política do prêmio não divulgar a classificação final das outras indicadas.
 
 
A temporada 2011 de Vanessa iniciou na Espanha, disputando a Liga Espanhola pelo Burela. Lá, a atleta ajudou a equipe a subir na tabela de classificação, alcançando a quarta colocação. Em junho, retornou a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e retomou o caminho das conquistas. Pelo clube venceu Taça das Nações, Torneio de Espinho, Taça Brasil, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina. Pela Seleção Brasileira faturou o Campeonato Sulamericano e o Torneio Mundial.
 
Neste domingo, Vanessa, em férias, publicou através de sua rede social um agradecimento: "Saindo um pouco das piscinas e do descanso para procurar uma net e vir agradecer mais uma vez a Deus, minha familia, meu amigos, a minha equipe de Chapecó e todas as outras que passei, aos treinadores que fizeram parte da minha carreira, (...) em especial ao Eder (...), e a todas as minhas companheiras de equipe".
 
Nos próximos dias a futsalplanet.com divulgará os vencedores de outras categorias. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora segue concorrendo ao prêmio de Melhor Treinador do Ano, com Eder Popiolski, e a de Melhor Equipe. Publicação dessas categorias acontece dias 12 e 14 de janeiro, respectivamente.
 
Matéria oficial do site sobre o prêmio de Melhor Jogadora de 2011: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=15622 

Sem comentários: