Brasil - Chapecoenses concorrem ao prémio mais tradicional do futsal mundial‏





O site futsalplanet divulgou a relação dos finalistas das categorias do prêmio Umbro Futsal Awards 2011. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora está na disputa como Melhor Clube, Melhor Técnico e Melhor Jogadora.

No último sábado (31/12/2011) o site futsalplanet, especializado em publicações sobre o futsal no mundo e promotor do prêmio que destaca os melhores de uma temporada, divulgou a lista dos cinco finalistas por categoria do prêmio Umbro Futsal Awards 2011. O evento acontece desde 2000 quando, na época, se elegeu apenas o Melhor Jogador do Ano, ficando a honraria para o atleta Manoel Tobias.

Nesta edição, a de número doze, são nove categorias em disputa: Melhor Jogador, Melhor Clube, Melhor Técnico de Seleção Nacional, Melhor Técnico de Clube, Melhor Seleção Nacional, Melhor Jogador Jovem, Melhor Árbitro, Melhor Goleiro e Melhor Jogadora. 


A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female está presente em três categorias. Jessika e Vanessa concorrem ao prêmio de Melhor Jogadora, Eder Popiolski disputa a de Melhor Técnico de Clube e a equipe chapecoense compete pelo Melhor Clube.

Vanessa, vencedora do prêmio relativo a 2010, terá como concorrentes sua companheira Jessika, Luciléia (Kindermann), Ana Azevedo (Vermoin-Portugal) e Sarita (Ponte Ourense-Espanha). O Umbro Futsal Awards 2011 de Melhor Jogadora será divulgado no próximo dia 07.

O técnico Eder Popiolski é o único que treina equipe feminina entre os indicados a Melhor Técnico de Clube de 2011. A lista tem Adil Amarante (Nagoya-Japão), Marc Carmona (Barcelona-Espanha), Fulvio Colini (Montesilvano-Itália) e Fernando Ferretti (Santos-Brasil). A divulgação deste prêmio acontecerá no dia 12 de janeiro.

A outra categoria onde estará presente a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora é a de Melhor Clube. Sem a distinção de gênero, a equipe chapecoense é a única feminina e, também, a única brasileira entre os finalistas. Barcelona (Espanha), Montesilvano (Itália), Nagoya (Japão) e Sporting (Portugal) compõem o grupo de indicados. Dia 14 de janeira será anunciado o Umbro Futsal Awards 2011 de Melhor Clube. 

Para Orivaldo Chiamolera, presidente da Female Futsal, as indicações demonstram o reconhecimento mundial ao trabalho realizado em Chapecó. "Isso não acontece por acaso. Nenhum clube do mundo venceu tanto quanto a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora nos últimos anos. Estamos felizes e orgulhosos por estarmos entre os finalistas destas três categorias".





Imagens:
- Logomarca do Umbro Futsal Awards 2011
- Foto da Equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora
- Foto do técnico Eder Popiolski
- Foto das Atletas Jessika e Vanessa

Sem comentários: