Brasil - Kurdana/Cotia realizará treinos de captação

 
É neste domingo (29), a partir das 09 horas. Será o momento em que várias garotas tentarão um lugar no futsal feminino da Kurdana (SP). As peneiras 2012 do clube serão realizadas no Ginásio Municipal de Cotia, para as categorias Sub 17, Sub 20 e Principal.
 
As seletivas têm como o objetivo encontrar talentos para a disputa de competições na temporada. As cotianas estarão presentes na Liga Futsal, Estadual, Troféu Piratininga, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos do Interior. Formado em 2001 e fundado em 2005, o clube sempre chegou entre os melhores da modalidade. Ademais, com a entrada na Liga Futsal no ano passado, estará constantemente presente no cenário nacional.
 
E, como já dito antes, a atleta-candidata que tiver mais aptidão para o futebol de campo poderá igualmente participar dos testes. Afinal, o clube disputará os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos. Além disso, objetiva voltar ao Paulistão de futebol. Cotia participou da competição em 2006 e 2008 (nesta última, representada pela Kurdana). Tanto no futsal quanto no campo, poderão haver outras competições no calendário.
 
* Candidatas serão testadas também pelo atual elenco
 
Os olhares criteriosos não virão apenas da comissão técnica, comandada por Andressa de Azevedo, mas também das próprias atletas do Sub 17 e Principal da Kurdana. Elas estarão presentes jogando com e contra as candidatas. Não há modo melhor de saber quem está apta a seguir o ritmo do clube senão confrontar postulantes e atletas que já estão na equipe.
 
Nas peneiras de 2011 (para Sub 17 e Sub 21), o mesmo método foi executado. Das cerca de 60 meninas, oito foram aprovadas e três disputaram competições com a camisa cotiana: Evellyn, Giovana e Nayara - todas alas no futsal e jogadoras de linha no campo. Evellyn e Giovana seguem no plantel Sub 17, enquanto que Nayara não está mais no time.
 
A participação é inteiramente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer portando seu documento de identificação (RG) e com uniforme de futsal: camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis. As candidatas à goleira devem vir de calça comprida. Luvas são opcionais.
 
E, por falar em arqueiras, algo importante deve ser ressaltado. Ajudado pelo fato de haver poucas candidatas para a posição, nenhuma goleira foi aproveitada para o elenco cotiano na seletiva 2011. Desse modo, torna-se importante que mais candidatas à goleira compareçam.
 
Agora é aguardar o dia. Quem serão as novas atletas da Kurdana em 2012? Enquanto isso, vejam todas as fotos das seletivas de 2011 em: http://migre.me/7CDPV
 
 
 
 
 
Por: Ricardo Silva

Sem comentários: