Ana Azevedo nomeada para prémio de melhor jogadora do mundo

Ana Azevedo, jogadora de futsal do Vermoim, é uma das cinco nomeadas pelo site Futsal Planet para o prémio de melhor jogadora do mundo da modalidade, decisão que será conhecida no sábado, 7 de janeiro. As adversárias da portuguesa na corrida ao prémio são as brasileiras Jessika, Vanessa e Lucileia e a espanhola Sarita. «Fiquei muito contente com a notícia de que estava entre as eleitas. Sei o valor que tenho, mas é claro que não estava à espera desta nomeação. Ganhar o prémio, seria ouro, mas o simples facto de figurar nesta lista já é algo de fantástico, um orgulho e o reconhecimento, não só do meu trabalho individual, mas também do muito que as equipas por onde tenho passado e a própria Seleção me ajudaram a crescer», afirmou a atleta ao site da Federação Portuguesa de Futebol. Para Ana Azevedo este é , acima de tudo, um sonho concretizado: «Não diria que estar entre as nomeadas para Melhor Jogadora do Mundo era um objetivo. Era, acima de tudo, um sonho que tinha e que, felizmente, se concretizou. O Futsal, para mim, é a minha vida, a minha paixão, e tem-me dado muito, quer como jogadora, quer como pessoa». Ana Azevedo tem 25 anos, foi campeã nacional feminina pelo Vermoim em junho passado numa final frente à Quinta dos Lombos e costuma também ser chamada por Jorge Braz à seleção, contando já com 10 internacionalizações e cinco golos marcados.



in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=308188

3 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do Vermoim sem a mantorras é uma equipa banal.... Na época passada a unica derrota que tiveram foi quando a mantorras foi expulsa no jogo contra a equipa de Vila Real - Alves Roçadas...

Anónimo disse...

Sinceramente é uma boa jogadora. Mas não acho que seja a melhor do mundo!!!! as brasileiras são bem melhores!!!

Anónimo disse...

tanta dor de cotovelo!!ai ai........mas enfim mata-los é mt bater é pc entao é deixa los andar!!! pra quem é amadora ja é mt bom e nos portugueses deviamos é ter orgulho!! FORÇA ANA AZEVEDO ja es uma vencedora!!!!