1ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa




As Lombitas iniciaram o campeonato frente à jovem e aguerrida equipa dos Arneiros. Tal como se previa, a equipa vinda da região de Torres Vedras sabia bem ao que vinha e, conseguiu retardar o primeiro golo que só aconteceu a meio da primeira parte através de um livre directo superiormente executado pela Kanatas. Embaladas pelo golo, as jovens de Carcavelos começaram paulatinamente a dilatar o resultado, sobretudo através de transições rápidas aproveitando o cansaço que se começava a sentir na equipa contrária. No segundo golo Kanatas conclui muito bem um passe de Niki, nos terceiro e quarto golos é a Flávia que marca depois de duas assistências da Woody. Ainda antes do final da primeira parte, Susana faz um grande passe para o bonito golo da Niki.

Na segunda parte as Lombitas controlaram o jogo que decresceu ligeiramente de ritmo. O marcador só funcionou nos últimos 5 minutos com Kanatas e Flávia em grande evidência. No sexto golo, Kanatas ganha uma bola na esquerda e assiste a Flávia que roda muito bem à entrada da área e concretiza, no sétimo golo, Kanatas numa boa jogada individual, dispara um remate sobre o lado direito que a Guarda Redes não consegue defender. No oitavo golo, é de novo a Flávia a facturar, agora de cabeça, a recargar um bom remate da Andreia.

Um bom início das Lombitas, com um grande destaque para a Flávia e a Kanatas, que depois duma época aziaga marcada pelas cirurgias ao joelho, parecem dispostas a recuperar a forma e sua importância na equipa.





Outros resultados:

Leões Porto Salvo 2-2 Ereira e Benfica
Carnide 3-0 Mucifalense
Núcleo Chasa 3-4 Casa Pia
Quinta Lombos 8-0 Arneiros
Benfica 13-0 Santa Iria
Povoense - Del Negro - adiado para 23/10/2010

Sem comentários: