Brasil - Míriam Soares deixa o comando técnico do Sertanezino


A treinadora Míriam Soares, que trabalhou por sete anos no futsal feminino da cidade de Sertãozinho (interior de São Paulo), comunicou recentemente sua saída da equipa.

Como forma de esclarecimento, Míriam escreveu uma "Carta de Despedida e Agradecimento", como ela mesma intitulou. Agradecendo todo apoio recebido, às atletas e outros profissionais com quem trabalhou, ressaltou que o futsal feminino de Sertãozinho perde apenas para as forças da capital paulista: Palmeiras e Corinthians.

Porém, Míriam não deixou de expor críticas, afirmando que sua saída é uma forma de dar um basta na "hipocrisia, autoritarismo e preconceitos com que hoje o futsal tem sido tratado por alguns dirigentes do esporte sertanezino.

Enquanto teve no comando técnico do clube, Míriam conquistou o ouro nos Jogos Abertos do Interior, ao vencer o Palmeiras numa final emocionante que foi resolvida nos penaltis. Em 2009, faturou a Copa Record, foi quarto lugar no Estadual Sub 20 de 2007 e o ouro nos Jogos Regionais de 2008.



A treinadora escreveu a seguinte carta:


"Carta de Despedida e Agradecimento
Técnica de Futsal Feminino – Sertãozinho Futsal/CME
Agradecimento,
Obrigada à Cidade de Sertãozinho por estes 07 (sete) anos de trabalho de muitas conquistas e muito aprendizado. Deixo hoje o comando técnico do Projeto “Sertãozinho Futebol Feminino – As Feras da Bola”, com a certeza e confiança de ter exercido função importante na solidificação do mesmo. Acredito que, se hoje, Sertãozinho ocupa a terceira força Estadual no futsal feminino, é graças ao trabalho de pessoas importantes que fizeram parte do todo: atletas, comissão técnica, pais de atletas, amigos e apoiadores da modalidade esportiva que mais trouxe títulos e representatividade nacional à cidade de Sertãozinho.

Agradeço imensamente á todos que, de alguma forma, colaboraram com nosso sucesso, mas chegou o momento de dar um basta na hipocrisia, autoritarismo e preconceitos com que hoje nossa modalidade esportiva vem sendo tratada por alguns dirigentes do esporte sertanezino. Provamos nesses 07 (sete) anos de trabalho sério, profissional (na medida em que nos permitiram ser) que o Futsal Feminino de Sertãozinho, hoje, só perde para as duas maiores forças da capital (Palmeiras e Corinthians), possuidoras de estrutura ímpar na modalidade.
Agradeço imensamente ao Prefeito Nério Costa, ao Vice-Prefeito Dr. Benelli, à Maria Zeferrna Baldaia e ao Zezinho Atrapalhado (Presidente da Câmara). Ao ex-Prefeito Zezinho Gimenez e ao seu Secretário de Esportes, Valther Lucio Pinto, por terem me permitido fazer parte da história esportiva da cidade.
Agradeço à meus auxiliares, Edmilson Luiz da Cruz, Cristiane Ramasssa, Valéria Figueiredo, Rodrigo Pedro, Prof. Agnaldo - que veio somar com a gente nesse último ano, na preparação física - ao nosso segurança Johnny, por estarem sempre próximos nos momentos de dificuldade, assim como os amigos Mauricio de Araujo, Dona Marlene e Aderson do SAEMAS - que nos momentos difíceis sempre tinham uma palavra de conforto. Não poderia me esquecer dos nossos motoristas, que sempre nos conduziram com carinho, atenção e desprendimento, e as meninas da Secretaria: a Leila e a Mirna.
As atletas, que mesmo com muita dificuldade, agradeço pelo empenho, trabalho, dedicação e luta de uma equipe que um dia foi chamado de “Time de Guerreiras”.

Aos funcionários, obrigado pela generosidade e parceria neste período de convivência e trabalho.
Aos membros da imprensa também deixo meu muito obrigado pelo aprendizado durante este período.
Aos torcedores, meu agradecimento especial pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos, pois serão estes os que irei levar.
E tenho certeza que eu e minha família vamos sentir muito, mas muito mesmo a falta de uma cidade que aprendemos a gostar: Sertãozinho.
Abraço a todos, sorte e sucesso ao Sertãozinho Futsal Feminino.
Muito obrigada por tudo;

Míriam Soares"

Sem comentários: