Soutelense vence Taça da AF Viana do Castelo


Num jogo de emoções fortes e na presença das duas melhores equipas do distrito na actualidade, o Soutelense venceu a Taça AF Viana do Castelo, ao derrotar na final a ACD Castenheira, através do desempate dos pontapés da marca de grande penalidade, o que diz bem do equilibrio que marcou este jogo.
Perante um excelente moldura humana, o Castanheira entrou mal no jogo e, aos 7m, já perdia por 3-0. No entanto, as comandadas por Luis Nogueira e Ricardo Marinho, puxaram dos galões de campeãs e chegaram ao empate ainda antes do intervalo.
Na segunda parte o cariz da partida não se alterou, com situações de golos numa e noutra baliza, sem no entanto se alterar o marcador, levando o jogo para prolongamento.
Neste período o equilibrio continuou a dominar esta final, no entanto a formação do Soutelense beneficiou de um livre de 10m, em cima do intervalo do prolongamento, a guarda-redes do Castanheira conseguiu segurar a igualdade a 3 bolas. Contudo, nos instantes finais da partida, as ex-campeãs, voltaram a ter um livre de 10m e desta vez colocaram-se de novo na dianteira do marcador. Mas como o futsal é imprevisível, nó último fôlego a ADC Castanheira viria a empatar de novo a partida, remetendo todas as decisões para a lotaria das grandes penalidades e ai o Soutelense levou a melhor e a Taça para "casa", sucedendo dessa forma à ACD Castanheira detentora da Taça na temporada passada.

Sem comentários: