1ª Taça no historial do Paços

Mais uma deslocação a Constância, palco escolhido pela AF Santarém para realizar as finais da prova. Paço dos Negros, a única equipa representante da zona sul, era à partida a equipa menos favorita.

Defrontando as actuais Campeãs Distritais e com o 1º título distrital alcançado na época transacta e consequente subida à 1ª Divisão Distrital, onde acabou mesmo por atingir um lugar no pódio, esta seria a derradeira oportunidade para vencer uma Taça do Ribatejo pela 1ª vez e alcançar também nesta temporada um título.
ADCR Paço Negros 2 - 1 CA Riachense
No 5 Inicial constava: “Puto”, Ana Marques, Lopes, Filo e “Cris”. As disponíveis eram: Gameiro (GR – júnior), Inês Rosa (Cap.), Sandra Gonçalves, “Bu” e Joana Nogueira.
Entrámos muito fortes, a pressionar logo na linha 2 e no 1º tempo só deu Paço dos Negros. A disposição táctica, a concentração e atitude das atletas foi determinante para que as acções ofensivas do Riachense durante 30 minutos fossem praticamente nulas e inoperantes.
1ª Parte de grande nível, quase perfeita, que só pecou pelo facto de apenas termos feito um único golo, por Sandra Gonçalves (mais um golo nesta época), aos 13 minutos de jogo.
Na 2ª parte, os níveis de concentração baixaram, o Riachense conseguiu apresentar uma outra atitude e num lance em que a Vera Raimundo consegue arranjar um pequeno espaço no corredor central, numa zona limítrofe à ala direita, restabelece o empate na partida. 43 Minutos de jogo.
Quem assistia ao jogo, assistia a duas equipas que dignificavam a modalidade e assim foi correndo até praticamente ao final, com sinal mais nos últimos 10 minutos para Paço dos Negros que conseguiu manter com maior ou menor dificuldade a mesma disposição táctica durante todo o jogo.
Adivinhava-se que quem marcasse, vencia e aos 59 minutos, veio o momento do jogo. Cris ganha sobre a fixo adversária e num remate em queda à entrada da área, resolve o jogo para Paço dos Negros.
A FESTA foi obviamente grande e o troféu foi claramente MERECIDO.

IN: http://www.elitefutsal.com/portal/content/view/3715/135/
By:
Ricardo Mesquita

Sem comentários: