Vitória vence e garante meias-finais da Taça da AF Braga


O Vitória garantiu esta noite a passagem às meias-finais da Taça AF Braga ao vencer, após prolongamento, o Porto d’Ave por 2-1. A partida foi bastante emocionante, tendo a equipa de futsal feminino do Vitória vencido com toda a justiça a forte formação que viajou de Porto d’Ave.

Perante um pavilhão com muito público, tanto de adeptos do Vitória como dos forasteiros, a equipa vitoriana tentou desde cedo comandar a partida. Contudo o maior pendor ofensivo não deu resultados na primeira parte. De resto pertenceu mesmo ao Porto d’Ave a ocasião mais flagrante, quando atirou a bola à barra. A bola bateu ainda no poste antes de Malainho ficar com o esférico em seu poder.

A segunda metade da partida foi praticamente de um só sentido, com o Vitória a assumir as despesas do jogo. Filipa, Carla, Carol tentaram de todas as formas chegar à vantagem, mas foi Canigia a conseguir bater a guardiã da turma da Póvoa de Lanhoso.

Nos últimos minutos e em contra-ataque o Vitória poderia ter resolvido a questão, mas mesmo em cima do final, o árbitro apitou uma falta, duvidosa, - a sexta – que deu lugar a um livre directo, basicamente uma grande penalidade, que o Porto d’Ave converteu.

No prolongamento o Vitória continuou a ser, de longe, a melhor equipa, pecando no entanto no capítulo da finalização. Foram várias as ocasiões para marcar, mas o poste ou a guardiã adversária foram impedindo.
Até que, mesmo antes da última sopradela da equipa da arbitragem – e do desempate por grandes penalidades - Filipa descobriu o caminho para o golo do triunfo e para as meias-finais da Taça AF Braga.

O Vitória alinhou de início com: Malainho, Filipa, Carla, Carol e Canigia.


in:http://www.vitoriasempre.net/main/index.php/futsal-feminino/futsal-feminino/1880-futsal-feminino-vitoria-vence-e-garante-meias-finais-da-taca

3 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem muito duvidosa neste jogo com lançes muito polémicos que os arbitros fizeram vista grossa, sempre a decidir para a equipa da casa, penaltis que ficaram por marcar e um golo anulado que lança muitas duvidas!

Anónimo disse...

É precisamente o contrário!! Arbitagem teve bem,não dando motivos para faltas as chamadas caídas para piscina dentro de área,de uma jogadora em especial do Porto d'Ave!!!
Vejam futsal para os dois lados....
Não publiquem só as imformações que lhe dão ou o que se ouve....
Tenham paciência pessoal e mta calma,nestas horas.....Tava a ver jogo:).....

Anónimo disse...

vendo o fustal para os dois lados... não me parece que possa ser nem oito nem oitenta... foi uma arbitragem de pessima e isso é incontornavel!! se isso influenciou o jogo ou não? digamos que tornou o jogo diferente do que poderia ter sido..
Foi um jogo equilibrado para ambas as equipas o que se reflectiu no resultado e na decisão da vencedora durante o prologanmento. Vendo o futsal para os dois lados ambas as equipas tiveram bons momentos...
Falando em saltos para a piscina fora e dentro da area podemos dizer q também o vitória também tem uma jogadora em especial , por isso se calhar é melhor nem falar em faltas duvidosas se não a conversa não terminava...

Nem tanto ao mar nem tanto a terra... isto vendo fustal pelos dois lados... e com calma!