Jaguaré Esporte Clube de Parabéns

Em 25 de fevereiro de 1985, começou um sonho. 25 anos depois, este sonho é realidade. Nesta quinta-feira, o Jaguaré Esporte Clube chega ao seu Jubileu de Prata, celebrando uma trajetória de conquistas e constante evolução.

O clube foi fundado no Parque Santa Cecília, na região da Capela do Socorro (zona sul de São Paulo), por José Matias de Souza Filho, que o preside até hoje. O nome veio em função de seu primeiro patrocinador: a Embalagens Jaguaré, empresa de Barueri.
De origem humilde... O Jaguaré foi criado para o futsal e o futebol, com o objetivo de fornecer à comunidade carente de recursos uma formação dentro do desporto. Além disso, sempre teve um projeto social, contando com escolinhas de desportivas e alfabetização para adultos.
O perfil do Jaguaré, de sempre buscar a constante evolução, levou gradativamente à novos objetivos. Em 2001, as mulheres do clube conquistaram o seu primeiro ouro estadual: o Troféu Piratininga de Seleções. Em 2005, veio a parceria com a Prefeitura de Osasco e as primeiras vitórias sobre importantes clubes do futebol feminino nacional.
Em 2007, chegou à marca de 12 títulos - o maior de um clube defendendo Osasco, independente da modalidade. Veio também a parceria com o Centro Universitário Sant'Anna, que o Jaguaré defende nas competições universitárias.
No ano de 2008, veio a parceria com a Sociadade Esportiva Palmeiras. O Brasil foi finalmente conquistado, com os títulos da Taça Brails e da Olimpíada Universitária - JUBs.
Em 2009, a escolha da capitã Cilene como melhor jogadora de futsal do mundo, segundo o Umbro Awards by Futsal Planet.com, representou o crescimento do clube: de origem humilde, agora era respeitado no planeta. Os títulos não cessaram e mesmo os vices eram importantes.
Para os próximos anos, o clube quer seguir em evolução,conquistando os títulos que ainda não possui e novos empreendimentos. Contando com fortes parceiros e atletas incansáveis, o futuro promete para o Jaguaré!

Toda a equipa do FutesalTotal19, dá os parabéns a este clube e deseja-lhe as maiores felicidades!!

Sem comentários: