Comunicado FPF - "Uso de Coletes pelos Substítutos"

ImageA Federação Portuguesa de Futebol em comunicado oficial informa:

"Para conhecimento geral, comunica-se...
"É muito importante que durante o minuto de tempo morto, os árbitros distigam jogadores e substitutos. Por esta razão os substitutos devem usar coletes durante o tempo morto(...)"

Atendendo a que a obrigatoriedade de uso de uma peça de vestuário diferente da camisola já era obrigatória sempre que o jogador abandonava o banco dos técnicos para proceder ao seu aquecimento, nas competições da FPF, face a esta decisão/recomendação, que tem aplicabilidade nas competições organizadas pela UEFA e reconhecendo-se que a sua aplicação possibilita a diferenciação entre jogadores efectivos e suplentes, determina-se:

"Após ter sido dado ínicio ao jogos TODOS os jogadores substitutos DEVEM manter envergada uma peça de vestuário (colete) de cor diferente da camisola utilizada pelos jogadores efectivos, só DEVENDO despi-la por ocasião de um processo de substituição."

Assim sendo o uso do colete passa a ser obrigatório a todos os jogadores que estejam no banco ou no aquecimento (jogadores substitutos).

Pondem consulatr mais informações em: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/FUTSAL

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde!
Em que regulamento está essa lei que obriga a isso?

Futsaltotal 19 disse...

Esta lei é fruto do 3º curso de árbitros de futsal da UEFA e será aplicada nesta temporada k s avisinha. O comunicado oficial da FPF encontra-se disponível em:

www.fpf.pt/portal/page/
portal/PORTAL_FUTEBOL/
FEDERACAO/COMUNICADOS/FUTSAL