Entrevista com Carlos Navarro treinador da equipa campeã espanhola Femesala Elche

A vitória de hoje presumo ter sido muito importante, sobretudo por ter sido alcançada frente a uma das equipas candidatas?

sim, dava-se a Sabesp como favorita, era a campeã em titulo e nós sabíamos que a partida seria muito equilibrada e que tínhamos as nossas possibilidades apesar de ninguém contar connosco.Encontramos uma equipa da Sabesp muito forte, confesso que não esperava a qualidade individual das suas jogadoras, mas quem sabe hoje prevaleceu o jogo de equipa, a rotação das jogadoras e no final da partida isso notou-se.

A esperança de conquistar o troféu aumentou?

Sim agora acreditamos mais nessa possibilidade, nunca tínhamos jogado a nível de clubes contra uma equipa brasileira, conhecemos o Benfica de um torneio que disputamos nos Lombos, mas de resto não conhecíamos as equipas

Como foi feita a preparação do torneio?

Do Sabesp tinha alguns vídeos, mas a preparação do torneio não foi nada de especial, tentámos manter-nos fieis a nós próprios, rigorosos com o trabalho que temos feito durante a época.

A nível masculino o futsal é a maior potência mundial, a estrutura do futsal em Espanha também se estende à vertente feminina?

O Femesala Elche é um clube exclusivamente de desportistas femininas. Com uma estrutura muito bem definida, mas a verdade é que em Espanha não existem muitos clubes com essa estrutura no feminino, existem bons clubes mas nós somos os únicos que nos aproximamos a nível estrutural de uma equipa masculina. No entanto enquanto não conseguirmos a televisão vai ser complicado que esta realidade seja alterada.

Sem comentários: