Selecção nacional empata com a formação da Quinta dos Lombos

Deslocaram-se cerca de 200 pessoas ao Pavilhão Desportivo dos Lombos para assistir ao jogo que marcava o regresso da Selecção Nacional Feminina de Futsal. Era muita a curiosidade para ver em acção as jogadoras escolhidas pelo Seleccionador Nacional, e também a réplica que as jogadoras do clube de Carcavelos apesar de ter “emprestado” Maria Martins e Natalina Silva ao seleccionado Luso.

A equipa nacional entrou melhor no jogo e foi com naturalidade que chegou à vantagem na sequência de um fora do lado esquerdo perto da área ofensiva, uma jogada bem trabalhada nos treinos e que resultou numa assistência de Inês Fernandes para Ana Azevedo abrir o marcador. As Lombitas, a pouco e pouco, foram acertando as marcações e ganhando confiança para impor o seu jogo. Numa transição ataque defesa, Bárbara ganhou a bola, soltou para trás para a capitã Niki, esta de primeira adiantou para a Canatas, posicionada sobre a ala direita, assistindo a Woody que na zona central da baliza fez o golo do empate. Nos minutos seguintes, a toada foi de equilíbrio com jogadas de perigo para ambas as balizas, as Lombitas mais em transições, e a Selecção com mais posse de bola. A perto do final da primeira parte, a selecção subiu as linhas de pressão, e as Lombitas tiveram algumas dificuldades em sair a jogar, adivinhando-se o golo, que apareceu na sequência de uma boa jogada de transição entre Rita Martins e Ana Azevedo, passando por Maria Martins cabendo de novo à Inês assistir a Ana para o seu segundo golo. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, aproveitando o cansaço devido ao acumular de treinos da equipa das quinas, as Lombitas estiveram muito bem defensivamente, escolhendo com inteligência tempos de pressão , e ofensivamente ocuparam muito bem os espaço crescendo mais em termos de posse de bola e oportunidades de golo. Foi com naturalidade que aconteceu o golo do empate na sequência de um canto do lado direito. Bárbara passou para a Woody que descobriu dentro da área, a ainda júnior, Joana Meira, para esta fazer um golo de belo efeito.

Até ao final, ambas as equipas poderiam ter chegado à vitória, mas a qualidade das Guarda-Redes em jogo veio ao de cima fazendo com que o resultado ficasse inalterado.



PELO CRCQL JOGARAM : Marta (GR), Niki, Woody (1), Canatas, Bárbara, Joana (1), Rute, Carol, Ritinha, Andreia, Suplente não utilizada Mariana (GR)

EQUIPA TÉCNICA: João Cunha (TR), Francisco Ribeiro (TR GR), Rosa Diniz (DELEGADA) Bárbara Rola (FISIOTERAPEUTA)



POR PORTUGAL JOGARAM : Natalina Silva (GR), Inês Fernandes, Rita Martins, Ana Azevedo e Daniela Ferreira. jogaram ainda: Catarina Silva, Daniela Ribeiro (GR), Mara Vieira, Sofia Ferreira, Sofia Vieira, Sónia Coelho, Patrícia Magalhães, Maria Martins e Ana Pereira (GR)

EQUIPA TÉCNICA: Prof. Jorge Braz (TR), Prof. José Luís (ADJ)

Veja o vídeo do jogo:


1 comentário:

Anónimo disse...

NA MINHA OPINIÃO A SELECÇÃO DEVIA TER GANHO O JOGO!!! ENTÃO NÃO ESTAM LÁ AS MELHORES JOGADORAS DO PAIS???
PARABENS PARA A QUINTA DOS LOMBOS!!!QUE EMPATARAM E AINDA EMPRESTARAM 2 JOGADORAS Á SELECÇÃO!!!