Estágio arranca

A Selecção Nacional de Futsal Feminina “A” já está em estágio, em Carcavelos, num dia que marca o reatar de actividade da Equipa das Quinas, depois de seis anos de interregno. O Torneio Mundial, organizado pela Real Federação Espanhola de Futebol, entre os dias 6 e 11 de Dezembro, vai apadrinhar o regresso da nossa Selecção.

Do lote de 14 atletas convocadas, apenas Catarina Silva e Ana Pereira não se apresentaram ao final da manhã desta segunda-feira na unidade hoteleira onde a comitiva lusa vai ficar em estágio até à próxima sexta-feira. A jogadora do Avintenses chega esta noite, enquanto a atleta do Benfica juntar-se-á às restantes companheiras durante o treino da tarde de amanhã.

O Seleccionador Nacional, Jorge Braz, deu conta, em declarações ao fpf.pt, do espírito que une todos os elementos da Equipa das Quinas. “O entusiasmo é transversal à equipa técnica e às jogadoras. Existe uma enorme motivação e um grande entusiasmo em torno deste projecto”, referiu.

“Neste primeiro dia de trabalho vamos explicar às jogadoras qual é a identidade comportamental da Selecção, ou seja, de que forma são organizadas as regras de vida colectiva”, prosseguiu, adiantando que, “do ponto de vista de preparação no terreno, vamos focar-nos, no treino desta tarde [17h00, no Pavilhão Desportivo dos Lombos], nos aspectos relacionados com a organização defensiva do conjunto”.

Para Jorge Braz, “possuímos um lote de jogadoras de grande talento e vamos procurar trabalhar com qualidade durante os próximos dias para potenciar, ainda mais, as qualidades das nossas atletas”.

Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo A do Torneio Mundial, juntamente com as representações da Tailândia (com quem jogará a 6 de Dezembro, pelas 16h00), do Brasil (dia 7 de Dezembro, às 18h30) e da Venezuela (8, 16h00), com todos os jogos a terem lugar em Alcobendas, nos arredores de Madrid. As meias-finais disputam-se no dia 10, estando a grande final marcada para o dia 11.

Eis a lista de atletas convocadas:
ARR Avintenses: Catarina Silva, Daniela Ferreira, Daniela Ribeiro, Mara Vieira e Sofia Ferreira;
Atlético Madrid: Sofia Vieira;
C Ateneo Combarro FSF: Sónia Coelho;
FC Vermoim: Ana Azevedo e Patrícia Magalhães;
CRC Quinta dos Lobos: Maria Martins e Natalina Silva;
SL Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes e Rita Martins.



In: fpf.pt

Sem comentários: