Um Ano Espetacular para a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

A temporada 2010 será difícil de esquecer. A equipe chapecoense disputou 11 competições e venceu todas. Atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira e, também, foram brilhantes.

A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2010. A equipe principal teve um desempenho fora do comum, conquistando o primeiro lugar nas principais competições em Santa Catarina, no Brasil e no Mundo. As temporadas anteriores já haviam sido fantásticas e, a atual, confirmou Chapecó como cidade referência no trabalho com o futsal, especialmente, o feminino.

A campanha vitoriosa da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora iniciou em março, com a conquista do bicampeonato da Taça Brasil de Clubes, realizada em Anápolis-GO. Em maio, o time do técnico Eder Popiolski levantou cinco troféus. Destaque para o bi da Copa das Nações, em Portugal, a principal competição internacional da modalidade. De lá, também, vieram as conquistas do Jogo das Raparigas (Carcavelos), Golden Cup (Portalegre) e o TICE (Espinho). No retorno, a equipe foi até Cuiabá, onde faturou o torneio de futsal feminino dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).

Em junho, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora disputou a final do Campeonato Catarinense, superando a Unesc/Criciúma duas vezes na mesma partida - 5 a 2 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação - para conquistar o quinto título do certame. No mês seguinte, a equipe chapecoense venceu os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) pelo segundo ano consecutivo, superando a Uniarp/Caçador por 6 a 3 na cidade de Blumenau.

No mês de setembro, representando a cidade de Chapecó nos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), veio a conquista do quarto título chapecoense neste evento. Enfrentando Caçador na finalíssima, o time de Chapecó aplicou 5 a 3. Em novembro, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora foi atrás do inédito troféu das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (OUJUBs). O feito foi conseguido ao superar a Unifor do Ceará por 4 a 0 na partida decisiva.

Para fechar o ano de maneira espetacular, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora precisava vencer a principal competição nacional. A Liga Futsal Feminina iniciou em agosto e as finais ocorreram no mês de novembro. Depois de perder a primeira partida em Caçador-SC, a equipe chapecoense precisava vencer duas vezes no jogo da volta. Em jogo eletrizante, a Unochapecó virou o placar no tempo normal (5 a 3) e, também, no tempo extra (3 a 1), conquistando o tricampeonato da Liga Futsal Feminina e a hegemonia na modalidade em 2010.

Todo esse desempenho renderam convocações para as Seleções Brasileiras Universitária e Principal. No Campeonato Mundial Universitário realizado na Sérvia, em agosto, o Brasil foi campeão, sendo dirigido pelo técnico Eder Popiolski que contou com Valéria, Giga Paraná, Jessika e Vanessa. As quatro atletas estiveram presentes na relação da Seleção Brasileira Principal que, em dezembro, faturou o título do 1º Torneio Mundial de Seleções, realizado na Espanha.


Gesto que virou rotina para capitã Valéria em 2010.



in: http://www.femalefutsal.com.br

Sem comentários: