Segundos finais fatais



Doze segundos separaram a Selecção Nacional de Futsal Feminina da vitória, no jogo desta terça-feira, referente à segunda jornada do Torneio Mundial, que está a decorrer em Alcobendas (Espanha).
Dado como favorito para o encontro, o Brasil beneficiou nos últimos instantes do encontro de uma grande penalidade “fantasma” – um violento remate à “queima-roupa” embateu na mão de uma jogadora lusa – para chegar à igualdade (2-2), num jogo em que teve mais posse de bola, mas no qual encontrou uma Selecção portuguesa coesa, eficaz e com enorme espírito de entreajuda.
Rita Martins (13’) e Maria Martins (39’) apontaram os tentos lusos.
Marecíamos a vitória
O Seleccionador Nacional, Jorge Braz, estava inconformado no final da partida com as “canarinhas”, mas muito satisfeito com a prestação das suas atletas. “Demos, esta terça-feira, mais um passo importante no crescimento desta equipa. Tivemos um enorme sentido de organização, uma grande solidariedade e fomos eficazes. É certo que o Brasil teve mais posse de bola e poder ofensivo, mas Portugal foi competente e mostrou qualidade”, referiu, em declarações ao fpf.pt.
Jorge Braz não evitou, no entanto, a crítica à arbitragem. “Tinhamos tudo para vencer, mas uma decisão precipidada da equipa de arbitragem – que transformou um lance fortuito de bola-na-mão numa grande penalidade –, evitou que conquistássemos os três pontos”, explicou, lançando outro lamento: “na última jornada, em que Portugal e Brasil partem em igualdade pontual, a organização não teve o cuidado de realizar os dois jogos à mesma hora. Assim, as brasileiras vão começar a partida com a Tailândia a saberem exactamente o que precisam de fazer para chegar ao primeiro lugar do grupo. Cada vez mais me convenço que não conseguimos encontrar em lado algum organizações como as que temos em Portugal”, sublinhou.
Para a partida de amanhã (quarta-feira), diante da Venezuela, o responsável técnico luso diz que a nossa Selecção “só tem de se preocupar em patentear a mesma qualidade”. “Vamos enfrentar uma equipa que tem enorme disponibilidade física e que, certamente, vai complicar a nossa tarefa. Apenas estamos preocupados em voltar a mostrar qualidade, organização e deixar uma boa imagem. Quando os objectivos formativos são atingidos, as vitórias ficam mais fáceis de alcançar”, rematou.

Espanha goleia
Nos restantes jogos do dia, destaque para a goleada (8-0) infligida pela Espanha à Guatemala e para o triunfo tangencial (2-1) da Rússia diante do Japão. No Grupo de Portugal, Venezuela e Tailândia empataram a quatro bolas.
Ficha de Jogo
Torneio Mundial de Futsal Feminino.
Pavilhão “José Caballero”, em Alcobendas (Espanha).
Árbitros: Roberto Marin, Francisco Diaz e Marcelino Sierra (Espanha).
Cronomerista: Fernando Lumbreras (Espanha).
Portugal 2-2 Brasil (1-1, ao intervalo).
PORTUGAL: Ana Pereira, Inês Fernandes, Rita Martins (cap.), Ana Azevedo e Daniela Ferreira.
Jogaram ainda: Patricia Magalhães, Sonia Coelho, Catarina Silva, Maria Martins e Sofia Vieira.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Rita Martins (13’) e Maria Martins (39’).
Disciplina: Nada a assinalar.
BRASIL:Jozi, Vanessa, Marcela, Lú e Valéria.
Jogaram ainda: Cilene, Neguinha, Jessika, Ju Delgado, Marcela e Taty.
Treinador: Vander Iacovino.
Golos: Jessika (10’) e Vanessa (40’).
Disciplina: Nada a assinalar.


in: fpf.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de empatarem...Não deixa de ser um bom resultadopara Portugal.