Brasil - Kindermann/Uniarp/Unimed vence primeira "mão" da final da Liga Futsal

O Kindermann/Uniarp/Unimed deu um passo importante rumo ao título da Liga Futsal Feminina 2010. Ontem, a equipa venceu a formação da UnoChapecó/NTozzo/Female por 3 -2. time esteve perdendo, mas virou sobre o a UnoChapecó/NTozzo/Female e venceu por 3 a 2 a primeira partida da final da competição, disputada no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (Santa Catarina).
UnoChapecó, apesar de jogar fora de portas, assumiu o favoritismo e abriu o activo logo aos 3 min. por intermédio de Brenda.
O golo sofrido deu mais força ao Kindermann que aumentou o seu volume de jogo, na tentativa de empatar a partida. A formação da casa, criou inúmeras dificuldades às forasteiras. O treinador, Éder Popiolski, tentou meter "água na fervura" e pediu um desconto de tempo, na tentativa de organizar a sua formação. Contudo, a equipa caçadorense tava bem e tinha mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 19 min. com um tento apontado pela pivot Lú, através da conversão de uma grande penalidade.

No segundo tempo, a UnoChapecó regressou mais atenta e novamente, contou com Brenda para marcar o segundo golo. Só que mais uma vez, o Kindermann teve forças para reagir. Aos 23min, a ala Ari conseguiu o empate e aproveitando o bom momento da equipa para marcar o terceiro golo aos 26min, colocando a sua equipa pela primeira vez em bantagem na partida.

Empurrado pelos seus adeptos, o Kindermann tomou conta do encontro e só não ampliou mais a vantagem, porque encontrou pela frente uma Giga inspirada que parou os remates da formação da casa.
A UnoChapecó tentou se reorganizar na partida e procurar o empate, mas sem sucesso.

Foi a primeira derrota da UnoChapecó na competição. Após o jogo, o treinador Éder Popiolski admitiu que a equipa não jogou bem. “O jogo foi até igual. Tivemos oportunidade de fazer o gol, mas ficou devendo. Não conseguimos fazer aquele jogo inteligente que estamos acostumados. Fomos indisciplinados taticamente e temos que corrigir algumas coisas para o jogo de sábado”, concluiu.

Já o treinador caçadorense, Munir Ali de Miranda Saygli, ressaltou a força da sua equipa para dar a volta ao resultado. “Tomamos a iniciativa do jogo e permitimos que elas estivessem na frente do placar por causa de nossos erros. Mas, felizmente, tivemos a personalidade de ir atrás do resultado e conseguimos uma vitória muito importante, pois é muito difícil virar sobre uma equipe forte como Chapecó”, opinou Munir Ali Saigli de Miranda.

As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado, às 20 horas (ooh em Lisboa), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (Santa Catarina). Com a vitória em casa, o Kindermann precisa de um empate no tempo regulamentar para se sagrar campeão da Liga Feminina. Já a UnoChapecó, atual bicampeã, terá que vencer tanto no tempo regulamentar como no prolongamento para ficar com o título. Em caso de empate no prolongamento, o vencedor será decidido na marcação de grandes penalidades.

Sem comentários: