Brasil - Unesc/FME Cri Construção apura-se para as meias finais

A jogar em casa e com necessidade de vencer a partida para igualar e tentar vencer no prolongamento (recorde-se que nesta competição contam as vitórias das equipas e não os golos, uma vitória de cada uma das equipas dá direito a prolongamento), a Unesc entrou forte e dominou o jogo na primeira parte. Enquanto o Nacional Gás, que tinha vencido o primeiro jogo por 4-2, se limitou a jogar no contra-ataque.
Ao intervalo o resultado era de 2-0 a favor das da casa, que foram apontados por Mineira e Gaby.
No reatar do encontro, a formação cearense, conseguiu o empate com golos de Simone e Leuda, sofreu mais um golo, por intermédio de Gre, que colocou o resultado em 3-2 a favor das da casa, forçando assim o prolongamento.

Durante o tempo extra e empurrado pelos seus adeptos, a Unesc cresceu e goleou o Nacional por uns expressivos 5-1. Gre, Taty, Renata e Gaby (2), foram as marcadoras de serviço e colocaram a Unesco nas meias finais da Liga Futsal 2010. O tento de honra do Nacional foi obtido por Leuda.

O treinador Wilson Sabóia, justificou a derrota com os vários erros cometidos pela sua equipa. “Quando erramos, o adversário soube aproveitar as oportunidades que teve. Acredito que isso foi determinante para o resultado final. Tivemos o jogo na mão na etapa final, mas não soubemos aproveitar”. Colmatou o treinador do Nacional Gás/Unifor, que acabou por ser expulso no primeiro tempo do prolongamento. Para além do treinador, Jane e Meirinha também foram expulsas no decorrer do encontro.

Já o treinador da Unesc saiu claramente satisfeito com a vitória e o espirito forte da sua equipa. “Acertamos nosso setor defensivo durante toda semana, principalmente no toque de bola. Mesmo cansado, nosso elenco foi guerreiro”, comentou.

Apenas falta saber um dos apuradas para esta meia final, que sairá do jogo entre o Sercomtel/LondrinaJaguaré/Palmeiras/Osasco.
O primeiro jogo realiza-se amanhã, às 20:30 (horário de Lisboa), no Ginásio do Colégio Londrinense.



Foto: Zerosa Filho/CBFS

Sem comentários: