Foi no Pavilhão da Luz que se jogou a primeira "mão" da Taça nacional feminina. Quem assistiu a esta partida no pavilhão, não se arrependeu de se ter deslocado até lá. O Benfica jogava perante o seu público, no entanto, foram bastabtes os adeptos do Vermoim que não quiseram deixar de acompanhar a sua equipa.
O Vermoim iniciou o jogo e logo na primeira jogada, colocou em sentido a defesa benfiquista, porém, a equipa da casa queria iniciar bem a partida, de modo a corrigir os outros jogos disputados na Luz, em que a formação encarnada não tinha começado tão bem. E Rita tratou de abrir o marcador, com um belo remate de fora da área. O Vermoim não se deixou abater e foi a procura do empate, que surgiria por intermédio de Dulce. A partir daqui a formação visitante, criou várias oportunidades para chegar ao segundo golo e novamente Dulce, que apareceu ao 2º poste, com um toque subtil viria a bater a guarda-redes Ana Catarina pela segunda vez, dando assim vantagem ás forasteiras.
O Benfica desconcentrou-se um pouco com este "balde" de água fria. E quando faltavem 4 minutos para o final do primeiro tempo, Ana com uma rápida transição, fez serviu Patrícia que com um bom remate, colocava a formação de Francisco Paiva a vencer por 3 bolas a 1. Vermoim ao contrário do Benfica apresentava-se com grande eficácia, em apenas 5 ataques fez 3 golos.
Benfica tentava mudar o rumo dos acontecimentos, mas era o Vermoim que marcava e Dulce mais uma vez e através da marcação de um livre de 10 metros, fazia o "hat-trick" e consequente 4 golo da formação que viajou desde Vermoim.
A formação da casa, tinha assim que desfazer esta vantagem e após de Sara, que fez uma boa jogada individual pela direita, serviu Ana Raquel que reduziu para 4-2. Resultado com o qual chegariamos ao intervalo.
No reatar do encontro, o vermoim baixou as suas linhas defencivas e passou a fazer uma defesa média, dando assim as despesas do jogo a formação da casa, que aproveitou bem este facto e logo aos 2min. e 30', mais um vez por intermédio de Rita, reduziu o aactivo para 4-3. No entanto e quando o Benfica tinha o lance aparentemente controlado, Patrícia "rouba" a bola e assite Dulce, que fixa resultado em 3-5 a favor dos visitantes.
O Vermoim procurava manter a posse de bola e jogar com o tempo, todavia, o Benfica não estave disposto a perder este jogo perante os seu público e foi em busca do golo, que surge mais uma vez por intermédio de Rita, que também consegui fazer o seu "hat-trick".
Depois do golo marcado e apenas a faltar um golo para o empate, o Benfica acreditou e precionou ainda mais o vermoim, que quebrou fisicamente nesta segunda parte e limitava-se quase a defender e a jogar no contra-ataque. "Sem" pernas, mas com muito coração, a equipa visitante fazia tudo para segurar o empete e em contra-ataque marcar mais um golo. O Benfica por seu lado, atacava bastante, criava inúmeras jogadas de perígo, no entanto estava muito perdulário na hora de rematar a baliza da guardiã Sara.
Nos últimos minutos, o jogo "partiu" por completo e jogava-se no ataque resposta. Quando faltava 1min e 17' o Benfica consegiu empatar a partida, deixando assim tudo em aberto para o jogo da segunda "mão".
Um jogo de futsal, bastante disputado, com muita qualidade de parte a parte e em que as equipas estiveram muito bem apoiadas pelos seus adeptos.
Ficha de jogo:
Pavilhão: Número 2 da Luz
Equipas:
SL Benfica:
5 inicial - Ana Catarina (GR), Rita Martins (C), Inês Fernandes, Ana Raquel e Aline Rosa.
Jogaram ainda: Sara Ferreira, Bárbara e Alina
Treinador: Luis Manta
FC Vermoim:
5 inicial: Sara (GR), Ana (C), Patrícia, Juliana e Dulce.
Jogaram ainda: Paula
Treinador: Francisco Paiva
Golos:
SL Benfica: Rita (4) e Ana Raquel
FC Vermoim: Dulce (4) e Patrícia
Sem comentários:
Enviar um comentário