ACD Castenheira vence Supertaça da AF Viana do Castelo


ACD CASTANHEIRA 3 - 2 SOUTELENSE


Depois dos títulos da AF Viana serem repartidos por estas equipas, (recorde-se que o Castenheira é o actual campeão e que Soutelense é o detentor da Taça), seguiu-se mais um trofeu a ser disputado por estas duas equipas, desta feita a Supertaça.
Dois golos da capitã da formação do Castenheira, ainda na primeira parte, deram vantagem à formação de Luis Nogueira, nesta que é a 1º edição SuperTaça de Futsal da AF Viana Castelo, tendo a equipa do Soutelense reduzido para 2-1 antes do intervalo.
Num jogo equilibrado e perante as duas melhores formações do distrito na modalidade, a formação de Freixeiro de Soutelo chegou ao empate a meio da segunda parte, devolvendo a emoção a esta final.
Com o espectro do desempate através da lotaria das grandes penalidades no ar, um pouco na linha do sucedido na final da Taça, eis que surge, a 2 minutos do final, o golo da vitória do Castanheira que colocou um ponto final em quem venceria a este primeira edição.
Após o apito do arbitro, surgindo a festa Castanheirense. .
Assistiu-se a um bom jogo de Futsal, onde a arbitragem esteve á altura das protagonistas. De destacar o fair-play de todos os intervenientes.
Ao final da tarde o grupo de trabalho do Castanheira, recebeu das entidades oficiais as Taças de Campeãs, Supertaça e respectivas medalhas, com a certeza que o Castanheira já fez história, ao ser o primeiro vencedor da SuperTaça de Futsal Feminino da AF Viana do Castelo.

Sem comentários: