UnoChapecó é bicampeã da Liga Futsal Feminina




Chapecó (SC) - A UnoChapecó/NTozzo/Female é bicampeã da Liga Futsal Feminina. A equipa de chapecoense chegou ao título depois de vencer o Jaguaré/Palmeiras/Osasco por 5 a 0, no segundo jogo da final.

Com a vitória, as chapecoenses fecharam os dois jogos da final da Liga Futsal 2009 com duas vitórias em dois jogos. No ano passado a equipa comandada pelo treinador Éder Popiolski chegou ao seu primeiro título na principal competição feminino no Brasil ao vencer o arquirrival Kindermann/UNC/Caçador.

A partida começou acesa e com muita movimentação de ambos os lados. A UnoChapecó pressionava em busca do golo, mas a equipa do Jaguaré defendia-se bem e com segurança, procurando o contra-ataque.

O confronto era de nervos, logo a percentagem de passes falhados era grande. O marcador parecia longe de ser alterado, mas depois de uma rápida tabela entre Paca e Vanessa, a última apareceu livre diante de Catiele para marcar o primeiro golo da UnoChapecó na partida.

O Palmeiras foi para o ataque atrás do empate, mas encontrava muitas dificuldades para transpor a defesa catarinense. Além disso, todo cuidado era pouco para as paulistanas, que tinham nos contra-ataques das chapecoenses o seu maior inimigo no primeiro tempo de jogo.


Fabi viu o segundo cartão amarelo depois de cometer uma falta e foi expulsa. O Palmeiras tinha que se aguentar durante dois minutos de jogo com uma atleta a menos. Bravamente a formação do "mirter" Jacy Silveira defendeu bem e não correu riscos.

No segundo tempo a equipa da casa continuou a levar perigo à baliza paulista. A pressão foi grande e depois de algumas tentativas por parte da UnoChapecó, a formação orientada por Éder Popiolski chegou ao seu segundo golo. Vanessa recebeu um passe da direita de ataque e serviu Tampa que rematou rasteiro para marcar o segundo tento.

O terceiro golo chegou por intermédio de Cely, que recebeu um passe no ataque e bateu forte para marcar. Com Sâmia a jogar como guarda-redes avançado, a equipa palmeirense foi toda para o ataque. Os espaços de sua defesa ficaram abertos e a formação catarinense fechou a contagem com golos de Vanessa, em duas oportunidades.
Veja os golos




Sem comentários: