Fernando Ferretti dá Clinic em Coimbra



Um dos melhores treinadores mundiais de futsal estará na cidade de Coimbra no dia 9 de Janeiro de 2010. A WOS - World Of Sport promoveu o evento e as inscrições estão já abertas.
É um dos melhores e mais experientes técnicos de futsal do Mundo. O brasileiro Fernando Ferretti tem um currículo de respeito e vem a Coimbra a 9 de Janeiro de 2010 para ministrar um “clinic”, com a duração de oito horas e meia, que terá lugar no Hotel D. Luís.
O ex-técnico da Selecção Brasileira de Futsal é o actual técnico do Malwee, formação onde actuam alguns dos craques mundiais de futsal, entre eles Falcão, eleito pela FIFA o melhor futsalista do Mundo.
No palmarés do “professor” destacam-se, entre outros, o “hexa” na Taça Brasil de clubes, o “tri” da Liga de Futsal e o “penta” na Taça dos Libertadores da América. Ferretti foi ainda vice-campeão mundial de clubes e o Melhor Treinador do Mundo, nos Umbro Futsal Awards 2007. Foi já responsável pelas selecções da Guatemala e o Paraguai, que registaram um crescimento notável.
Fernando Ferretti é definido como o treinador mais táctico do Brasil, mas o seu trabalho não se limita à competição e para muitos especialistas de futsal é um estudioso, como comprova a criação de uma Metodologia de Futsal Para Crianças e vários trabalhos publicados como “Jogos para Treinamento de Futsal”, “Princípios Básicos da Marcação Quadrante”, “Futsal para Crianças”, entre outros artigos de valia reconhecida a nível mundial.
É muito da sua experiência que vem partilhar pela primeira vez a Portugal. O programa que Fernando Ferretti irá apresentar no Hotel D. Luís, a 9 de Janeiro de 2010, está já estabelecido.
Da parte da manhã, o “guru” do futsal mundial abordará “A importância das capacidades coordenativas na formação do atleta de futsal” e ainda os “Jogos de sustentação táctica”. Após o almoço, a tarde será dedicada aos “Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal”.

Inscrições com
a World Of Sport

O evento está programado e a vinda de Ferretti a Coimbra é da “responsabilidade” da WOS - World Of Sport, uma jovem empresa que tem por objectivo desenvolver diferentes projectos na área do desporto como gestão de escolas desportivas, realização de eventos desportivos e culturais, acções de formação, workshops, clinics, campos de férias, entre outros eventos.
As inscrições são limitadas e poderão ser já feitas através do site http://www.wos.pt/. Neste sítio da Internet, os interessados encontrarão diversas informações relativas não só ao clinic, mas também à WOS. O custo de inscrição é de 40 euros, até 15 de Dezembro, sofrendo depois um aumento de cinco euros até 31 de Dezembro.
A WOS – World Of Sport é guiada pela responsabilidade de transmitir a essência do desporto nos seus projectos, espírito competitivo, vontade de vencer, paixão, dedicação e verdade desportiva. Pretende conquistar um espaço próprio no mundo do desporto, através de uma relação de empatia, credibilidade, qualidade e lealdade com todos os seus colaboradores.
Num dos mais célebres pensamentos de Johann Christoph Von Schiller que se poderá encontrar no site, “Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade”.
Trazer um guru do futsal mundial a Portugal não é simples, contudo, há quem tenha paciência e habilidade para as realizar.

Clinic
9 Janeiro 2010

9h00 abertura do secretariado
9h30 A importância das capacidades coordenativas na formação do atleta de futsal
11h00 Coffee-break
11h15 Jogos de sustentação táctica
12h45 Almoço
14h15 Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal
15h45 Coffee-break
16h00 Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal (cont.)
17h30 Encerramento



in: http://www.jornalfutsal.blogger.com.br/

Sem comentários: