O desequilíbrio no Feminino

A falta de competitividade de algumas equipas femininas nos diversos campeonatos distritais tem sido a nota dominante do início das competições nas várias associações.
Este fim de semana voltou a colocar a nu as fragilidades que algumas equipas evidenciam, principalmente quando competem contra os adversários mais fortes do seu Campeonato. Senão vejamos:
No Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa, o Benfica venceu fora de portas por 0-50 (!), naquela que poderá muito bem ter sido a maior goleada de sempre em provas oficiais. O adversário das encarnadas foi o Varge Mondar, equipa que com apenas cinco jornadas disputadas leva apenas 1 golo marcado e 144 sofridos (1).
No Campeonato Distrital da AF Castelo Branco, prova que conta com apenas seis equipas o Fundão despachou o Idanhense por claros 40-0 (!), equipa que em três jogos já ‘encaixou' 77 golos.
No Distrital de Aveiro, o Lusitânia de Lourosa venceu no terreno do Esmoriz Futsal por 16 golos sem resposta. A equipa da casa marcou apenas 1 golo e sofreu 78 com cinco jogos disputados até ao momento no distrital aveirense.
No Distrital de Coimbra mora uma equipa que já sofreu, imagine-se, 225 golos em nove jornadas realizadas. Trata-se do Cova-Gala, que curiosamente alcançou o melhor resultado da época no passado fim de semana, perdendo por ‘apenas' 9-1 frente ao Arouce Praia.
No Campeonato Distrital da AF Setúbal, o PCR recebeu e bateu facilmente a equipa do Moitense por 22-0. Com seis jogos realizados as visitantes já levam 84 golos sofridos.
Mais a Norte, no Distrital de Vila Real houve lugar a duas goleadas na última jornada. O Flaviense triunfou facilmente em casa por 15-0 diante do Vale Aguiar, enquanto que o Alves Roçadas ‘A' foi ganhar em Boticas por 0-17.
Em Viseu, este fim de semana foi de descaso, tempo para o Lusitano de Vildemoínhos respirar, uma vez que leva uma média de dez golos sofridos por jogo [30 em 3 jogos], contra um marcado.


in: futsal global

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero apenas fazer uma correcção...
Primeiro é Lusitano de Vildemoinhos e não "Lusitânia de Vildemoinhos" como escreveu.

E depois, esta equipa já marcou 1 golo e é nova na competição.

Anónimo disse...

o facto d ser uma ekip nova n justifica...mts ekipas novas n s apresntm cm este nível ou falta dele