3º Congresso Internacional Mulheres e Desporto

Realiza-se nos próximos dias 21 e 22 de Novembro em Lisboa, no Hotel Real Palácio (Rua Tomás Ribeiro, 115), o 3º Congresso Internacional Mulheres e Desporto.


Comunicado:

"Temos o prazer de lhe enviar o programa do 3º Congresso Internacional Mulheres e Desporto que se inicia na próxima 6ª feira, dia 21 de Novembro, em Lisboa, no Hotel Real Palácio (Rua Tomás Ribeiro, 115). Serão proferidas três conferências por:
- Emília Fernandez Garcia, da Faculdade de Educação Física da Universidade Complutense de Madrid;
- Silvana Vilodre Goellner, da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Marta Souto González, da Junta da Galiza. No programa deste Congresso quisemos dar centralidade à Igualdade de Género e sobretudo às políticas públicas necessárias à sua concretização.
Por isso os dois painéis de debate: Igualdade de Género na Educação Física e Desporto Escolar, na 6ª feira; Políticas Públicas de Igualdade de Género no Desporto, no sábado. Na manhã de sábado serão apresentadas 7 comunicações sobre temas tão variados como:
- Desporto e Género na formação inicial para a docência em Educação Física; - A satisfação das raparigas nas aulas de Educação Física;- Género e avaliação em Educação Física;- Programas de actividade física para a Terceira Idade;- Conhecer e reflectir sobre a realidade da situação das treinadoras;- O desporto nos Planos Nacionais para a Igualdade;- A apresentação da Associação de Mulheres Desportistas Galegas. Dado o interesse e diversidade do programa, bem como os espaços de debate abertos à intervenção de todas as pessoas apelamos à vossa activa participação nos trabalhos do Congresso. Trata-se de um momento importante em prol desta causa que é partilhada por todas e todos nós – a igualdade na participação de raparigas e mulheres no desporto. Apelamos ainda a um esforço da vossa parte na divulgação do 3º Congresso Internacional Mulheres e Desporto. http://www.mulheresdesporto.org.pt/primeira.htm "

Sem comentários: