Luiz Aneas deixa comando do Osasco/Jaguaré/Palmeiras‏

Técnico duas vezes campeão do Brasil deixa o Osasco/Jaguaré/PalmeirasPor: Ricardo Silva
A decisão do Troféu Piratininga de Seleções de Futsal - categoria Feminino Principal - foi ao mesmo tempo alegre e triste para o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna. As osasquenses festejavam o sexto título na competição, mas choravam a saída do comandante: Luiz Aneas, o Prof. Luizinho, que fez o clube ser campeão do Brasil duas vezes não era mais técnico do alviverde.
O treinador assumiu o comando do clube em setembro do ano passado, após a saída de seu irmão, Tadeo Anéas, de quem era adjunto. Sob sua batuta o Osasco/Jaguaré venceu os Jogos Abertos do Interior e o Estadual daquele ano. Acostumado com o futsal masculino, onde faturou vários títulos, o Prof. Luizinho não temeu o desafio de comandar uma equipe feminina, afinal já vinha trabalhando como adjunto na equipa feminina frente desde 2005.
Foi em 2008 que vieram as maiores conquistas. Logo de início veio a maior delas: a Taça Brasil de Clubes, em séniores. Nunca uma equipe osasquense de futsal, seja masculina ou feminina, havia obtido o campeonato mais importante deste país.
Logo vieram mais títulos: o Torneio Cruzeirão e o Metropolitano Universitário colocaram mais medalhas no peito do mestre. Contudo, Luiz Aneas não estava contente e ganhou o Brasil pela segunda vez. Era a Olimpíada Universitária Brasileira, e o professor tornou o Osasco/Jaguaré/Palmeiras, que vestia a camisa da UniSant'Anna, campeã nacional mais uma vez.
Em setembro mais três conquistas para a extensa coleção de Luiz Aneas. Primeiro veio o Torneio Internacional de Logroño, na Espanha. Na volta da Europa obteve o Paulista do Interior Sub 20, mesmo tendo apenas cinco atletas disponíveis. Finalmente, fechando a lista de nove títulos como comandante das meninas, o hexacampeonato do Troféu Piratininga de Seleções.
Luiz Aneas explicou que sua saída foi motivada por questões pessoais. "Nada tenho a desmerecer o clube, onde fui tantas vezes campeão. Optei pela saída por questões meramente pessoais. E o fato das meninas lamentarem a minha decisão mostra o quanto fui importante para elas". Porém o comandante ainda deixou uma esperança. "Quem sabe não seja um 'até breve'? Por agora a decisão já está tomada. Seja quem ficar no meu lugar dou todo o apoio e tenho certeza que fará um bom trabalho", concluiu.

Sem comentários: