AF Porto - Restauradores Avintenses Juniores Campeãs 2011-2012‏

Associação Recreativa Restauradores Avintenses sagraram-se esta tarde bi-campeãs Distritais da A. F. Porto em Juniores Feminino e são as primeiras a nível nacional a sagrarem-se campeãs distritais.
Eetivemos presente no jogo que consagraram as primeira campeãs distritais a nível nacional na presente época, por ora damos o resumo do jogo e a entrevista com o técnico campeão será colocada em breve.
Jogo de quase um só sentido
A equipa da casa entrou pressionante e quase não deixava respirar o Alto Avilhó. A pressionar logo na intermediária adversária o Restauradores criaram situações de golos por diversas vezes, não só em jogada corrida como em recuperações ainda no meio campo adversário e na primeira situação que o Alto Avilhó conseguiu sair da teia que estava envolvida fez o primeiro golo da partida colocando as forasteiras em vantagem perto dos cinco minutos.
Em vantagem o jogo manteve a mesma toada com a equipa da casa a criar oportunidades suficientes para marcar, mas o golo não aparecia até que do nada, com oito minutos de jogo e fazendo o que lhe pediam, Joana Neves lembrasse de rematar forte e rasteiro e surpreender tudo e todos, incluindo Bruna Lima, guarda-redes custóiense, que nesta altura já era uma das melhores em campo por parte das alpistas.
A três minutos do intervalo numa boa combinação com a pivot, Cris fica livre de marcação e remata rasteiro sem hipótese para Bruna Lima e assim coloca alguma verdade no marcador.
Nesta primeira a equipa da casa só deve a si própria não estar a ganhar por uma vantagem maior, no entanto que não se pense que as custóienses não tiveram oportunidades para marcar, é que das poucas vezes que conseguiam sair a jogar colocaram Bárbara em sentido com esta a ter duas ou três vezes de intervir com grande qualidade.
Na segunda parte e em vantagem o bloco da casa desceu um pouco e foi numa situação de recuperação no meio campo que com três minutos jogados que Joana Neves num remate colocado, coloca as avintenses com uma vantagem de dois golos.
Com esta vantagem e um jogo mais pousado o Alto Avilhó arriscava um pouco mais, no entanto apercebia-se que a equipa da casa controlava o jogo, mas uma falta junto da sua área é aproveitada por Bruna Marques que de livre directo e aproveitando uma grande abertura na formação gaiense reduz a desvantagem com sete minutos da segunda parte e voltou a discutir o resultado.
No entanto as avintenses queria fazer a festa do bi-campeão e jamais voltaram a colocar o pé em ramo verde e a seis minutos do fim Joana Neves coloca o Restauradores de novo com uma vantagem de dois golos e fazendo o seu terceiro golo na partida passando a ser uma figura em destaque no jogo que deu o título de Campeão a quatro jornadas do fim do campeonato e conseguiram assim serem as primeiras campeãs distritais a nível nacional na presente época.

Ficha de Jogo:

Jogo: A. R. Restauradores Avintenses Vs G. D. R. C. Alto Avilhó

Campeonato: Júnior Feminino – 11.ª Jornada

Local: Pavilhão da A. D. Modicus Sandim em Vila Nova de Gaia

Data e Hora: 17/12/2011 pela 16h00

Árbitro: Cláudio Ferreira

Resultado ao intervalo: 2-1

Resultado Final: 4-2

Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 2-1; 3-1; 3-2 e 4-2.



A. R. Restauradores Avintenses:
Cinco inicial: Bárbara; Joana Ramalho, Cris, Joana Neves e Sara Pereira

Suplentes: Mafalda; Bea; Rita e Sara Cruz.

Ausentes por lesão: Xi e Marta.

Marcadoras: 1-1 Joana Neves (8’20”); 2-1 Cris (16’47”); 3-1 Joana Neves (22’50’’); 4-2 Joana Neves (34’).

Treinador: Francisco Sousa

Adjunto e treinador das guarda-redes: Bruno

Delegado: Zézé


G. D. R. C. Alto Avilhó:


Cinco Inicial: Bruna Lima; Bruna Marques, Sara Barbosa, Vanessa e Sara Pinto.

Suplentes: Mariana, Catarina, Fabiana, Ângela, Inês e Marta.

Marcadoras: 0-1 Bruna Marques (4’30’’); 3-2 Bruna Marques (27’).

Treinador: António Ulisses.

FONTE: FUTSAL PORTO DISTRITAL
http://www.futsal-porto-distrital.com/fdp/

Sem comentários: