AF Lisboa - Lombitas vencem Del Negro por 3-1 e acabam a 1ª Volta só com vitórias e com 5 pontos de avanço‏

Este era um jogo aguardado com alguma expectativa. O CRC Quinta dos Lombos pediu o adiamento por ter Natalina Silva e Maria Martins no Brasil ao serviço da Selecção Nacional. Regressadas no Domingo com a medalha de Bronze no Torneio Mundial restava saber se estariam nas melhores condições para jogar numa partida  importante onde na ultima jornada da primeira volta se defrontavam  o 1º (CRCQL) e o 2º (DEL NEGRO) classificados da Divisão de Honra da AF Lisboa.

O jogo iniciou-se numa toada de equilíbrio mas, a pouco e pouco, as Lombitas foram tomando controlo do jogo com o Del Negro sempre muito perigoso a estender o jogo com o posicionamento do pivot na ala e a tentar dar espaço para provocar desequilíbrios através da mais-valia técnica e física das suas jogadoras. Numa jogada de antecipação Niki fez o primeiro golo e logo a seguir Rita Palma (Woody) ganhou um ressalto e fez o 2-0. A cerca de dois minutos do final da primeira parte a ordem era fazer posse de bola mas numa transição rápida, Marisa Lima num toque subtil fez o 1-2 e relançou o jogo para a segunda parte.

Na segunda parte assistiu-se a um maior equilíbrio com oportunidades para ambas as equipas, previa-se que a equipa com maior discernimento poderia vir a sair vencedora. Os dois minutos finais foram muito emotivos com uma jogadora de cada equipa a ser expulsa com o segundo amarelo e a equipa de Carcavelos a atingir a 5ª falta. A seis segundos do final com ambas as equipas com três jogadoras de campo, Woody arranca deixando as adversárias para trás e assiste Maria Martins que na zona frontal da baliza finaliza perante a guarda redes do Del Negro Guida Guerreiro. Estava feito o resultado final do jogo.




Pelo CRCQL jogaram: Natalina Silva (Naty), Sílvia Ribeiro (Niki) (1), Rita Palma (Woody) (1), Maria Martins (1) e Rute, entraram Bárbara, Flávia,  Maria Borrego, Joana. Não Utilizadas, Cristina (GR), Georgete, Bruna.
Treinadora: Fernanda Piçarra
Adjunto: Ricardo Azevedo
Delegada: Rosa Diniz
Tr. GR: Francisco Ribeiro
Estatísticas: Susana Trindade



Fernanda Piçarra

Sem comentários: