Brasil é convocado para tentar o bi no mundial feminino
O Brasil tentará em dezembro o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino. A competição terá a segunda edição sendo realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. Jogando em casa, a expectativa da comissão técnica brasileira é de repetir o feito conquistado no ano passado, quando venceu a edição pioneira do campeonato, realizada na Espanha.
O técnico Vander Iacovino divulgou nesta sexta-feira (04/11) a lista das 14 atletas brasileiras que tentarão levantar mais uma taça para o futsal brasileiro. A base é a mesma que conquistou o tetracampeonato sul-americano, em outubro, na Venezuela. Há apenas uma mudança em relação ao elenco que disputou a competição continental: Gaby entra no lugar de Desirrê.
Em relação ao Torneio Mundial realizado no ano passado, o elenco também mantém quase os mesmos nomes. Doze das atletas que foram chamadas para o 2º Torneio Mundial estiveram na disputa da competição realizada em terras espanholas. A goleira Júlia e a pivô Cely são as novidades em relação ao elenco de 2010.
Para o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a expectativa para a realização do Torneio Mundial Feminino em terras brasileiras pode significar o alcance de um novo patamar. "Acho que esse evento será a virada do futsal feminino no Brasil. Espero que a imprensa se interesse pelo evento que vai ser a grande guinada da modalidade", destacou Simões.
Sobre o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, Reinaldo Simões foi enfático. "A seleção feminina hoje joga um futsal brilhante, diria que atualmente joga com mais qualidade técnica até que a seleção masculina. Temos algumas meninas que se destacam como a Vanessa e a Lucileia. As demais estão em um nível bem próximo a elas e vamos ter um grande evento", concluiu.
A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora foi a equipe que mais cedeu atletas para o selecionado brasileiro. Giga Paraná, Vanessa, Jessika e Cely ajudaram o Brasil na conquista do tetra no Sul-Americano e, agora, foram convocadas novamente. Jessika, que veste a amarelinha desde 2007, espera que o grupo consiga repetir o feito de 2010. "Jogaremos diante do torcedor brasileiro e vamos lutar por mais uma conquista", disse a atleta.
Seleção Brasileira - 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras
Jozi - CD Burela (Espanha)
Julia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Fixas
Taty - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene - Jacareí Futsal (SP)
Gaby - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Alas
Neguinha - Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha - Jacareí Futsal (SP)
Marcela - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Pivôs
Ju Delgado - Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Fonte: CBFS.
Etiquetas:
Notícias Internacionais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário