Brasil - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora já treina com a bola do mundial



A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora viaja no dia 3 de Julho para duas importantes competições do futsal que serão realizadas no nosso país. A primeira competição será o II Torneio Internacional Cidade de Espinho (TICE) entre os dias 4 e 6 de Julho, onde a formação de Chapecó, fará sua estreia no dia 5 e defenderá o título conquistado no ano passado. O torneio é uma competição preparatória para o Mundial de Clubes – Taça das Nações.
O Mundial chega este ano à sua quinta edição e acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de Julho. A equipa chapecoense procura o seu terceiro título na competição. Este ano, farão parte desta competição nove equipas divididas em três grupos. A actual bi-campeã já conhece os seus adversários da primeira fase. No dia 9 defronta o Padernense às 13h30 e, mais tarde, às 22h joga diante o Novasemente.
Os primeiros classificados de cada grupo juntamente com o melhor segundo, disputarão as semi-finais e finais no dia 10 de Julho. Segundo o treinador Eder Popiolski, a organização do torneio optou em dar oportunidade para que mais equipas portuguesas participem. "Um dos objectivos é a divulgação da modalidade e, então, nada melhor do que oferecer a oportunidade de participação".
A equipa recebeu esta semana as bolas que serão utilizadas na Taça das Nações e já está a treinar com as mesmas. As bolas são da marca Kagiva e foram produzidas especialmente para a competição. A bola possui detalhes nas cores de Portugal.
A melhor jogadora de futsal do mundo, Vanessa elogiou a bola da Kagiva "O material utilizado é de óptima qualidade e a sensação que passa é de uma bola macia e leve" destacou a atleta. Fernanda, guarda-redes de Chapecó, também aprovou: "a bola é muito boa, não poderemos reclamar dela".
Antes das competições em Portugal, as Chapecóenses preparam-se para as semi-finais da liga futsal, dia 18, onde vão enfrentar o Nacional/Gás em Fortaleza naquele que será o jogo da 1º "mão". A 2º "mão" realiza-se a 22 Junho em Chapecó.

Sem comentários: