Brasil - Depois da Liga é a vez do Campeonato Catarinense



Inicia na próxima sexta-feira, o Campeonato Catarinense. A formação da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora inicia a competição frente à Unesc/Criciúma.
Após a classificação para os quartos de final da Liga Futsal Feminina, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female concentra as atenções para os jogos do Campeonato Estadual que, esta temporada, contará com seis equipes. Além da equipa chapecoense, o certame tem a Kindermann/Uniarp/Caçador, Unesc/Criciúma, Barateiro/Brusque, Jaraguá/DalPonte e a AESC/Araranguá.
A competição será disputada em formato de campeonato, com as equipas a jogarem 2 vezes entre si. As quatro primeiras classificadas, terão acesso às semifinais.
A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora é atual campeã catarinense e conseguiu conquistar este campeonato por cinco vezes, em: 2001, 2002, 2003, 2009 e 2010.

Este fim de semana acontecerão cinco jogos. Na sexta-feira, no ginásio da Unesc em Criciúma, às 18h (hora brasileira), a Kindermann/Uniarp/Caçador enfrenta a AESC/Araranguá. Na sequência entram em quadra a equipe da casa e a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora.
No sábado (30/04), na Arena Multiuso de Brusque, 17h30 (hora brasileira), o Barateiro recebe o Jaraguá/DalPonte. Em Criciúma acontecem mais dois jogos: AESC e Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora às 18h e Unesc/Criciúma e Kindermann/Uniarp às 20h.
O treinador Eder Popiolski valoriza o estadual, justificando no nível técnico das equipes envolvidas. A competição abriga cinco equipes de Liga Nacional e conta com a participação da maioria das atletas da seleção brasileira. "Me atrevo a dizer que o Catarinense é o campeonato regional mais competitivo do mundo", disse o treinador.



Foto: Unochapecó/NTozzo/Aurora

Sem comentários: