Captar recursos para o esporte não é tarefa fácil, mas o trabalho da Female Futsal é reconhecido e conta com parcerias que viabilizam as atividades do clube.

Todo início de temporada se apresentam novas atletas e o calendário das competições é destacado. Os trabalhos de preparação começam com o objetivo de ter uma equipe competitiva e conquistar títulos. Mas, para essa máquina funcionar é necessário o 'combustível', ou seja, o investimento.

A Female Futsal renovou para mais uma temporada com os principais patrocinadores da equipe. Unochapecó, Nilo Tozzo e Aurora seguem na denominação do time, dentro daquela máxima que 'time que está ganhando, não se mexe'. A Prefeitura Municipal de Chapecó renovará o convênio e continuará sendo uma importante parceria de trabalho. O Governo do Estado de Santa Catarina também reconhece e atua no projeto através do Fundesporte.

O projeto do clube é ampliado através de outras modalidades de patrocínio que colaboram no sentido de melhorar as condições para treinamento e competição. Assim, num segundo nível de patrocínios estão Patrimonial, Unimed, Orbenk, Weikki e Academia Training Park.

Também, há a oportunidade para apoiadores ao projeto. Nesta categoria já estão parceiras as seguintes empresas: Frutas Real, Colégio Exponencial, Gráfica Expresso, Raupp Representações, Supermercado Popiolski, Cauduro Seguros, Farmácia Rocha Farma e Escritório Contábil Mueller.

Para o presidente da Female Futsal, Orivaldo Chiamolera, a participação de todos é que viabiliza a formação de uma equipe extremamente competitiva. "Graças ao investimento destas empresas tivemos condições para vencer dois mundiais e três ligas". Sobre a possibilidade de novas empresas integrarem ao projeto, ele afirma: "O time de patrocinadores é muito bom, mas reforços sempre são bem-vindos".

Sem comentários: