Brasil - Chapecó será sede da Liga Futsal Feminina

Chapecó será uma das sedes da principal competição do futsal feminino brasileiro, que decorrerá nos meses de Abril, Maio e Junho. A primeira fase será disputada nos dias 19 e 23 de Abril em Chapecó.
A Liga Futsal Feminina 2011 teve seus rumos definidos em uma reunião que ocorreu no manhã da última segunda-feira (14/03), no auditório Mário Augusto Lopes, que fica na sede da Federação Goiana de Futsal. O encontro contou com a presença de vários clubes e empresas, além de membros da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O torneio terá início no dia 19 de Abril e desde já conta com algumas mudanças em relação aos participantes do ano passado. As primeiras mudanças foram os pedidos de licenciamento feitos pelas equipas da Sercomtel/Londrina e da Hidráulica Brasil, que não participarão do torneio nacional em 2011.

Em contraponto à ausências destas agremiações, haverá novas equipes. A primeira delas será a Estrela de Guarulhos/Seleto, de Guarulhos-SP. Além dela a equipe do Barateiro de Brusque-SC, da Kurdana, de Cotia-SP e da Sabesp de Cotia se juntam aos velhos conhecidos do salonismo feminino nacional.



O atual campeão da competição, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora, e o vice-campeão, Kindermann/Uniarp/Unimed, acolherão os grupos A e B respectivamente. Em Chapecó(Santa Catarina), além da formação local, Palmeiras/Barueri(São Paulo), Nacional Gás/Unifor(Ceará), Sabesp/São Caetano(São Paulo), Barateiro/Brusque (Santa Catarina) e Chimarrão(Rio Grande do Sul) formam o grupo. Em Caçador (Santa Catarina), o Kindermann terá como adversários as equipas da Unesc/Criciúma (Santa Catarina), ADJ/Jaraguá (Santa Catarina), Kurdana/Cotia (São Paulo), Sabesp/Pindamonhangaba (São Paulo) e Estrela/Seleto (São Paulo).

A competição deste ano segue os mesmos moldes do ano passado. Na primeira fase as equipas jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo classificam-se para os quartos de final, que serão disputadas em jogos a duas "mãos". Os vencedores passam para as semifinais e os vencedores disputarão a grande final.

O torneio deste ano será disputado no primeiro semestre, ao contrário dos anos anteriores. Isto para evitar que esta competição se sobreponha as restantes, que se realizam entre o mês de Julho e Dezembro.

Sem comentários: