Trabalhos Físicos São Priorizados na Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora


Comandada pela preparadora física Paka, a equipa segue a rotina de treinos físicos, procurando a melhor forma física para os desafios da temporada.

As sessões de treinos dão ênfase a parte física, reduzindo o contato com a bola.  Além da qualidade técnica das atletas, foi perceptível a performance física das comandadas do técnico Eder Popiolski.

Boa parte da responsabilidade pelo bom desempenho competitivo cabe a professora Rosilene de Souza Marques, a 'Paka'. A a preparadora física elogia as condições de trabalho em Chapecó. "Tenho ao meu lado ótimos profissionais e o clube dispõe de parcerias que possibilitam a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades".

Os treinos iniciaram no dia 1de fevereiro e a primeira semana foi contemplada com o trabalho de medidas e avaliações. As atletas foram submetidas aos testes de resistência, força e velocidade de acordo com a especificidade do futsal. Segundo a Paka, os resultados foram bons, superando a expectativa. "Todas se apresentaram melhores do que no início da temporada passada".

Agora, a equipa segue um plano prescrito com base nos dados coletados nos testes. Os treinos são bi-diários, intercalando atividades na quadra, campo e ginásio. Gradativamente, os trabalhos com bola serão desenvolvidos, contudo a ênfase na parte física vai até o final deste mês.

Sem comentários: