Espanha - Valladolid vence Cajasur Córdoba

A Divisão de Honra, após um interregno para as festividades, está de regresso. No primeiro encontro de 2011, o Cajasur Deportivo Córdoba, perdeu 5-2 para o Valladolid.
A partida marcou o reencontro de Dany com o primeiro clube que defendeu em solo espanhol. No lado adversário encontrava-se a guardiã brasileira Lala, que jogou com a Fera em três equipes no Brasil (Sabesp, Jaguaré/Corinthians e Jaguaré/Palmeiras) e também no Valladolid.

Em função de várias lesões, a adversária das cordobesas apostou em jogar com uma pressão média e em saídas rápidas para o contra-ataques. E foi numa jogada de contra-ataque, que aos 13 minutos, a formação do Valladolid inaugurou o marcador por intermédio de Andrea. No minuto seguinte, uma jogada parecida e novo golo de Andrea.

O Córdoba não estava morto. Aos 16, roubou a bola no meio campo adversário e Dany, reduziu com um potente remate. As equipas foram para o intervalo com um resultado de 2-1.

Porém, logo aos dois minutos do segundo tempo, Bea de penalti, fez o terceiro golo para as da casa. Três minutos mais tarde, Fátima fez o 3-2, diminuindo novamente a diferença para 1 golo.

As cordobesas atacavam, mas não era dia delas. Andrea fez um hat trick, aos 13 minutos, após cobrança de um pontapé de canto, ampliando assim a vantagem para a formação do Valladolid.
Na tentativa de virar o resultado, o Cajasur passou a jogar num 5x4, mas sem resultados práticos. E nos segundos finais, a brasileira Lala rematou de sua área para fazer 5 a 2 final.
 

Outros resultados:

CIDADE DE AS BURGAS F.S. 5 - 2 F.S. CIUDAD DE ALCORCON
C.D.ORVINA 3 - 2 FEMESALA ELCHE
F.S. GIRONELLA C.D. - CAMPILLOS
BURELA F.S. 3 - 2 C.D. FUTSI NAVALCARNERO
ZARAGOZA 2002-F.S. 4 - 1 F.S.F. UCAM MURCIAF.S.F. RIOJA 2 - 4 F.S.F. MOSTOLES
C.D. V.P. SOTO DEL REAL 0 - 7 PONTE OURENSE S.A.D.


A nota triste desta jornada foi ausência do Campillos, de Málaga, na sua partida frente ao Gironella, fora de casa.. O clube desistiu da competição, naquela que foi uma decisão muito criticada pela imprensa local.
Devido a este acontecimento, a Liga seguirá com apenas 15 clubes, sendo que dois serão desrpomovidos.

O regulamento para esta situação é o seguinte: a Liga prevê que além de serem respeitados os resultados até á jornada de desistência ou exclusão do clube, as partidas seguintes terão como vencedor o adversário pela média de gols que a equipa eliminada sofreu.

Sem comentários: