Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna: Camila estabelece novo recorde


Após Lala (em 2008) e Giga Paraná (em 2009), agora é a vez da guarda-redes Camila, jogadora do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, a conseguir superar o feito das suas colegas. A guarda-redes esteve nada mais nada menos, que 290 minutos e 30 segundos sem sofrer qualquer golo. Este marca também supera os guarda-redes masculinos.
Camila, conhecida como Super Girl, foi mesmo super ao atingir esta marca. O tempo começou a ser contado a partir de 30 de Março de 2010, quando Priscila, da Kurdana/Cotia, marcou faltando 8 minutos para o fim da semifinal do Torneio Cruzeirão, em Sorocaba, vencida pelo Jaguaré/Mancha Verde por 3 a 2. E foi encerrado com o tento apontado por Suély, de Araçatuba, no dia 01 de Junho de 2010, aos dois minutos e meio do segundo parte, quando o Jaguaré/Palmeiras goleou a equipa interiorana por 8 a 1, em Osasco.
A guarda-redes diz que o segredo da invencibilidade é ter "uma boa equipa ao seu lado, com companheiras que formam uma boa defesa e marcam bem". Confessa ainda, que tem "potencial, mas metade do mérito desses minutos todos sem tomar gol foi da defesa. E também tenho bons treinamentos com o Carlão Bracali, que é nosso preparador físico e preparador de goleiras".
Sobre as antecessoras e seus recordes, a Super Girl mostrou respeito. "São duas grandes goleiras; com certeza, a Lala e a Giga são dois ícones para mim, no futsal. Acredito que esse recorde foi o primeiro passo para superá-las em mais coisas, não só no tempo", afirmou.
Camila, que já defendeu a Seleção Paulista juvenil, não esperava bater a marca: "A gente nunca espera, pois o nível do futsal em São Paulo, assim como no Brasil, é bom. Tanto que é difícil ficar um jogo todo, ou seja, 40 minutos sem tomar o gol - o que dirá 290 minutos!"
A Super Girl tem os pés no chão ao falar sobre o seu desempenho no futuro: "Não espero ficar mais tempo ainda sem sofrer gols, para fazer uma nova marca. O futsal é dinâmico, e gols sempre acontecem, por mais que tentemos evitar. O que posso e devo buscar é tomar o mínimo de gols possível", finalizou.
O ano de 2010 da guarda-redes está a ser realmente fantastico, para além de alcançar este recorde, Camila foi a capitã do título da Taça Brasil Sub 20, conqusitado recentemente pelo Jaguaré/Palmeiras. Dois feitos que vieram a coroar o trabalho desta jovem guarda-redes, que está na formação de Osasco desde 2006.

Sem comentários: