Bianca comemora a sua 1º convocatória para a selecção brasileira


Bianca faz parte do grupo de guarda-redes, que tem passado horas a treinar na clinica de guarda-redes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que está a ser realizada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia - Ceará
Este treino intensivo, serve para aperfeiçoar os 15 guarda-redes que foram convocados para o evento, que termina hoje dia 9 de Julho.
Os 15 guarda-redes após esta experiência, estão ansoisos por um jogo de futsal para poderam colocar em práctica todo o conhecimento adquirido. Um bom exemplo disso é a guarda-redes Bianca, que defende as cores do Jaguaré/Osasco/Palmeiras. A guarda-redes mostra o seu desejo de participar em um jogo, "a gente sente falta de algo mais pegado, em que temos que ficar atentas a todo o instante. Pois aqui fazemos o movimento, paramos, descansamos um pouco e refazemos o movimento. No jogo é diferente, o chute sai diferente, o passe e a forma com que elas tentam tirar a bola da goleira acabam sendo diferentes”, descreveu a jovem guarda-redes.
Bianca comentou sobre a interação que há entre os guarda-redes e os treinadores de guarda.redes da Seleção Brasileira de Futsal, Carlos Frederico, Carlos Alberto Bracalli e Marcus Bianchi. “Isto daqui é uma escola para todos aprenderem a cada movimento. Os três treinadores têm características diferentes e até mesmo na conversa com eles, na dúvida que se tem é muito importante, pois podemos sugar deles e melhorar. Tudo isso que está sendo feito nos leva a aprender uma enormidade”,concluiu.
Bianca, de apenas 21 anos, comemora a sua primeira convocação para a selecção brasileira, que se reúne na próxima semana para um período de treinos. A guarda-redes diz que ficou “muito feliz" e que a primeira coisa que fez ao saber da notícia "foi compartilhar a convocação com a minha mãe, que é uma pessoa que sempre me apoiou. Ela mesma falou que um dia eu estaria na Seleção, depois sai contando para todos. A convocação é algo muito bom, uma sensação de um objetivo cumprido, uma conquista. O que mais quero agora é dar continuidade a isto”, revelou

Sobre o momento que atravessa na dua carreira, Bianca disse que o segredo do sucesso deve-se ao facto de no Jaguaré/Palmeiras/Osasco haver "uma disputa de posição com quatro goleiras de qualidade. Isto é importante para mim, faz com que eu cresça como pessoa e profissionalmente. Procuro treinar muito, sempre conversar com o Carlos Bracalli, fazendo algo à parte, para que eu possa dar esse respaldo para o clube, tendo algo a mais”, finalizou.

Sem comentários: