Kelly regressa a "casa"!!

Após jogar por um ano na Espanha, a ala Kelly está de volta ao Osasco/Jaguaré/Palmeiras.
Kelly Rodrigues de Oliveira nasceu em 08/06/1984, em São Paulo. Começou sua vida no futebol aos 11 anos de idade. No futsal, iníciou-seaos 14, pela equipa da Associação Sabesp. No rival do Jaguaré foi bicampeã, do Estadual e campeã do Paulista do Interior.
Em 2005, Kelly foi convocada para a Seleção Brasileira, onde se sagrou campeã do 1º Sul-americano de Seleções, disputado em Barueri (SP).
Dois anos depois, Kelly saiu da Sabesp e foi para o Jaguaré/Osasco. Foi nessa temporada que venceu o Estadual, Paulista do Interior, Piratininga de Seleções, Metropolitano Universitário e Torneio Cruzeirão.


Embora não sendo uma goleadora, a jogadora destaca-se pala qualidade de passe, remate forte, além da boa qualidade táctica.
Sendo assim, não foi díficil atrair o interesse dos espanhóis. Em janeiro de 2008, Kelly se transferiu para o Valladolid, onde rapidamente se tornou uma das principais atletas da equipa. Marcou 16 golos na Liga Espanhola.
Sobre o seu retorno, Kelly não mostra nenhum arrependimento e diz que "o Brasil é minha casa, e agora só quero trabalhar bastante, para que eu possa ajudar a equipa." A ala afirma que sua vida na Espanha foi uma aprendizagem: "Além do idioma e dos costumes, aprendi muito no aspecto táctico e defensivo, de modo que melhorei a minha marcação".
Porém, segundo Kelly, o futsal feminino espanhol não está à frente do brasileiro. "Lá treinávamos bem menos. Aqui no Jaguaré/Palmeiras tenho treino quase todos os dias". E a ala afirma que a equipe osasquense está à frente, tanto na estrutra profissional quanto no nível técnico. "O profissionalismo do futsal do Jaguaré é maior do que no Valladolid. Não posso me queixar de lá, mas aqui são oferecidas mais coisas, como a faculdade na Uni Sant'Anna e uma rotina de treinos. Além disso, a qualidade da equipe do Palmeiras é superior", completou.
Agora é só esperar pela oportunidade em que Kelly poderá desfilar o seu belo futsal pelas quadras de São Paulo e do Brasil.

Sem comentários: